Montenegro revela que novo CT deve ficar pronto no ano que vem

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Hoje em entrevista ao programa Pop Bola, o membro do Comitê Executivo de Futebol, Carlos Augusto Montenegro, revelou que o novo Centro de Treinamentos ficará pronto no ano que vem e será de primeiro mundo. Montenegro também contou que o CT é um presente dos irmãos Moreira Salles. Eles compraram o terreno e iriam financiar uma parte das obras, mas com a tragédia do Ninho do Urubu, os irmãos resolveram fazer toda a obra sob um padrão rígido de qualidade.

Montenegro também disse que a S/A não vai seguir o estatuto do clube, apenas algumas cláusulas. Segundo ele, o estatuto pode atrapalhar um pouco.

– Vão seguir algumas clausulas determinadas em relação à camisa, às cores, ao hino. Não vai ter conselho deliberativo, o conselho fiscal deles é um conselho de empresa. O estatuto do Botafogo é um estatuto para o clube. Ele inclusive atrapalha um pouco o Botafogo, então o estatuto que eles (S/A) vão ter é deles, mas respeitando todas as clausulas do contrato que a gente colocar.

Ainda sobre a S/A, Montenegro disse que ela está no processo final e que a parte de arrecadação está muito avançada.

– De 250 milhões de reais faltam cerca de 20 milhões. Mas é importante que tudo seja arrecadado porque esta dentro do plano. Essa pandemia poderia ter matado o projeto, mas nós continuamos. Ficou mais lento. Esse ano está muito esquisito, ta passando muito rápido, a gente não tem certeza de nada. O importante é que a S/A saia.

Sobre a chegada de novos jogadores Montenegro disse que a torcida que tanto ajuda, dessa vez atrapalhou as negociações com o meio-campo Luiz Antônio. O dirigente contou que parte da torcida invadiu o Instagram do atleta e o xingaram.

– É um jogador que enche os olhos, fez um campeonato tremendo pela Chapecoense. Esse era um jogador muito importante pra jogar do lado do Caio Alexandre. A torcida que sempre ajuda dessa vez bobeou, falaram misérias sobre ele. Não pode ter uma rivalidade dessas fora do campo. Botafogo já teve vários jogadores importantes que passaram pelo Flamengo como Gérson e Zequinha. Não sei se agora ele vai vir, Luiz Antônio ficou muito assustado.

Já em relação ao jogador Salomon Kalou, Montenegro disse que o Botafogo está “finalizando determinadas coisas”.

– Mais um pouquinho ele dele esta aí. – finalizou Montenegro.

O membro do Comitê Executivo de Futebol também falou sobre o calendário dos jogos do futebol brasileiro. Para ele, se a CBF tivesse vontade junto as federações ainda é possível começar o campeonato brasileiro no final de Agosto. Assim, de acordo com Montenegro, far-se-ia o campeonato brasileiro de agosto até maio com calma, com pausa de dez dias no Natal e Ano Novo, cinco dias no Carnaval.

– Deixaria dois meses para os estaduais no meio do ano e um mês de férias. A gente entraria em primeiro mundo em relação a calendários, não teria problemas de jogadores vendidos no meio da competição. Também não teria problema de jogadores serem convocados e atrapalharem seus times antes de jogos importantes. Enfim, estamos na contramão do mundo, era a chance de entrarmos na mão.

Montenegro também revelou que o manifesto divulgado em conjunto por Botafogo e Fluminense, no último sábado, terminava dizendo “é por essa razão que Botafogo e Fluminense não vão entrar em campo”.

– A nossa decisão era não jogar e deixar o campeonato pela metade. Só jogamos porque houve uma liminar obrigando a Globo a transmitir. Como a Globo não recorreu e o jogo foi transmitido, a chance de Botafogo e Fluminense serem multados em 20 milhões de reais cada um era bem real. Achamos que não valia o risco e ainda iríamos premiar a federação com essa multa.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Gerente geral da base do Botafogo fala sobre o trabalho de integração entre base e profissional ao ENM - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo