Mais Esportes

Montes Claros América Vôlei anuncia Henrique Furtado como novo técnico

Montes Claros América Vôlei Henrique Furtado
Foto: Divulgação/América-MG

O Montes Claros América Vôlei anunciou, na manhã desta quinta-feira (8), a contratação de Henrique Furtado. O técnico já é conhecido pela torcida mineira, uma vez que comandou o Coelhão na temporada de 2019/2020.

                 

– Regressarei à cidade de Montes Claros nesta próxima temporada e é uma honra vestir novamente essa camisa. Tenho certeza que todos os envolvidos no projeto vão se dedicar muito para que vocês tenham grandes alegrias e que possam ter orgulho do voleibol que vamos jogar – disse Henrique.

Nesta temporada, o Montes Claros foi derrotado nas quartas de final pelo EMS/Taubaté/Funvic. O último jogo terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25×18, 25×21 e 25×21. Na última parcial, o MOC América Vôlei reagiu, mas o Taubaté virou as bolas ofensivas para finalizar as quartas de final da Superliga Masculina.

O gestor do MOC América, Andrey Souza, comentou a volta do treinador e afirmou acreditar no trabalho de Henrique Furtado.

– Já esteve conosco aqui e conhecemos o trabalho. Nós apostamos novamente na vinda dele para formatar, montar esse grupo novo para a temporada que vem e, com certeza, buscar os melhores resultados possíveis. Acreditamos na competência no trabalho, sabemos que ele é muito dedicado e tem envolvimento com a cidade – declarou Andrey.

Henrique já esteve a frente da equipe feminina do Mackenzie, JF Vôlei, Lavras Vôlei, base do Sada Cruzeiro e Seleção Mineira de Vôlei U20. Acumula títulos como campeão da Superliga, campeão do Sul-americano de clubes, do Mundial e campeão da Copa do Brasil. O técnico voltou para assumir e ajudar a montar a equipe para a temporada de 2021/2022. O novo comandante do Coelhão ainda vai montar o plantel junto à diretoria, mas já garante o líbero Gian Moraes como parte do elenco.

+Taubaté e Montes Claros disputam última vaga para as semis da Superliga masculina neste domingo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

1 Comment

1 Comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo