Vôlei

Montes Claros América Vôlei fecha com o oposto André Saliba

Montes Claros América Vôlei, contratação, oposto, André Saliba
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (3), o Montes Claros América Vôlei anunciou uma contratação direto de Portugal para compor a equipe da próxima temporada, o oposto André Saliba. Para reforçar o time, o atleta assinou o contrato com o time mineiro até o mês de maio de 2022.

                 

+Ponteiro Rodrigo Leandro renova com Montes Claros América Vôlei

– Estou muito feliz em vestir essa camisa de tanta tradição. Se depender de mim, a torcida americana pode contar com trabalho duro e muitas conquistas para a próxima temporada. Espero que em breve possamos ver as arquibancadas do Ginásio Tancredo Neves lotadas novamente – declarou André, em vídeo publicado nas redes sociais.

O oposto, de 21 anos, iniciou a carreira pelo Betim, em Minas Gerais, na temporada de 2015/2016. Seguiu para o Minas Tênis Clube e defendeu duas equipes portuguesas, o Sporting Clube das Caldas e o Sporting Clube. As conquistas também estão escritas no histórico: foi Bicampeão Brasileiro sub-21, tricampeão Mineiro sub-19 e 21, campeão sul-americano sub-19, vice-campeão do Campeonato Mineiro Adulto e campeão da Taça de Portugal Adulto.

O Coelhão já anunciou alguns atletas para a próxima temporada. Estão confirmados, o líbero Gian Moraes, os ponteiros Ygor Ceará, Vinícius Lersch e Rodrigo Leandro, o central/oposto Jonadabe e os levantadores Henrique Adami e Cesinha. Além disso o novo comandante da equipe vai ser Henrique Furtado, que já esteve à frente do time mineiro anteriormente.

FICHA DO ATLETA

Nome: André Henrique Gonçalves Saliba

Data de Nascimento: 27/08/1999

Local de Nascimento: Itaúna-MG

Posição: Oposto

Altura: 2,01m

Carreira:

2015/2016| Prefeitura de Betim

2016/2019 | Minas Tênis clube

2019/2020 | Sporting Clube das Caldas (Portugal)

2020/2021 | Sporting Clube (Portugal)

Conquistas:

Bicampeão Brasileiro sub-21, tricampeão Mineiro sub-19 e 21, campeão sul-americano sub-19, segundo lugar do Campeonato Mineiro Adulto e campeão da Taça de Portugal Adulto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo