Vôlei

Montes Claros sai atrás, vira sobre o Taubaté e força jogo decisivo nos playoffs da Superliga

Montes Claros
Foto: Divulgação/América Vôlei

O Montes Claros respira nas quartas de final da Superliga. Jogando em Minas Gerais, a equipe da casa bateu o Taubaté por 3 sets a 2 e forçou o terceiro jogo da série. Com o triunfo, os confrontos entre as equipes estão empatados e a decisão para conhecer o semifinalista ainda será definida devido as medidas restritivas nos dois Estados que proíbem realização de eventos esportivos.

Taubaté ignora sistema defensivo de Montes Claros e abre 2 a 0

Durante todo o primeiro set, Taubaté e Montes Claros fizeram um confronto equilibrado do início ao fim. No entanto, a equipe paulista teve momentos melhores e chegou a abrir dois pontos em vários momentos, mas permitiu ao adversário encostar no placar. Do outro lado, o América-MG tinha um trabalho defensivo exemplar e que proporcionou dificuldades ao time do técnico Javier Weber, mas terminou a parcial com a derrota por 25 a 23.

Apesar do início movimentado, o Taubaté novamente conseguiu abrir vantagem no segundo set e desta vez trouxe uma distância que chegou a ser de quatro pontos. Com Maurício Borges sendo fundamental, a equipe paulista tinha mais facilidade no ataque e contava com erros bobos, principalmente, nos saques do Montes Claros. No entanto, o time mineiro se recuperou assim como no set inicial e reviveu o equilibrado momento no final da parcial. Mesmo com todo esforço, o Taubaté foi melhor e fechou o período por 25 a 23.

Montes Claros reage, conta com aumento de erros do Taubaté e sacramenta vitória

No terceiro set, o Montes Claros cresceu no duelo e pode enfim vencer a primeira parcial. Com a defesa novamente em bom momento, os mineiros souberam aproveitar os erros adversários e voltaram a apresentar o rendimento esperado. A melhora em quadra ainda se estendeu até o quarto set onde o Taubaté voltou a sentir a pressão dos mandantes e teve dificuldades em se encontrar no jogo.

Os quatro pontos de vantagem conquistados ainda na metade do período foi levado quase até o fim para dar tranquilidade, mas os paulistas chegaram junto com Felipe Roque e Douglas Souza brilhando, e contaram com um erro grotesco na substituição para dificultar o encerramento e trazer emoção ao jogo. Apesar de toda a tensão, o Montes Claros voltou a vencer por 27 a 25 e levou o confronto para o último set.

Na parcial final, as equipes reeditaram as atuações dos dois primeiros quartos e trouxeram todas as forças finais para o jogo. Com os tradicionais erros de saque, o Taubaté novamente sentiu o grande momento do Montes Claros e aos poucos viu os mineiros abrirem vantagem na parte decisiva para fechar o confronto em 15 a 13. Um dos fatores que mais fez diferença ao longo dos cinco sets foi os erros da equipe paulista que contabilizou 45 jogadas que viraram pontos para o adversário.

Os maiores pontuadores do confronto ficaram com Douglas Souza, do Taubaté, e Lucas Borges, do Montes Claros, com 20 pontos para ambos. O oposto ainda foi eleito o MVP, melhor jogador da partida. Para o terceiro confronto, a CBV e os clubes definirão nesta sexta-feira, 19, a data e o local do jogo que selecionará o semifinalista da Superliga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo