Basquete

Monty Williams prega recuperação e correção dos erros no jogo 4 contra os Bucks

Monty Williams Suns
Foto: Reprodução/NBA

Phoenix Suns e Milwaukee Bucks fazem o quarto jogo das finais da NBA nesta quarta-feira, 14. Fora de casa, a franquia do Arizona sofreu demais na terceira partida e busca se recuperar no confronto desta noite. Para isso, o técnico Monty Williams busca melhorar a transição defesa-ataque, algo que foi um dos grandes problemas para a equipe.

                 

— Sim, acho que sim. Mesmo quando eles abriram vantagem, tivemos a capacidade de tirar a bola da rede rápido e descer para o ataque. Agora os pontos de transição são com base no tempo, mas nosso ritmo tem que aumentar e sabemos isso, nós conversamos sobre isso nos últimos dias. Então, estaremos melhores nisso esta noite — afirmou o treinador.

Outro ponto abordado na entrevista coletiva pré-jogo trouxe foi a ascensão de Cameron Payne. O ala do Phoenix Suns tem crescido de rendimento dentro da franquia e fez um bom jogo 4. Além dele, a rotação na quadra junto com Mikal Bridges tem chamado a atenção pelo ritmo apresentado pela dupla e também a liderança dentro de quadra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

— Bem, ele faz parte do nosso plano agora. Isso é algo que ele e Mikal trataram entre eles. Mikal teve 27 na outra noite e ele fazia parte do relatório de marcação, e eles estavam batendo nele e o tirando ele de rota, esse tipo de coisa. Mas, novamente, acho que especialmente aqueles dois caras, quando somos capazes de parar, sair e correr, isso libera aqueles caras pra cima. Eu não quero que eles pensem neste momento. Nós não temos feito isso o ano todo. Eles colocam o trabalho e nós temos um frase “líderes removem dúvidas”. Você tem que confiar no trabalho e vá lá e arque — disse Monty Williams.

Após duas vitórias consecutivas, os Suns foram para o jogo 3 como grandes favoritos para poder encaminhar o título da NBA. No entanto, a derrota e como ela aconteceu deixou um grande ponto de interrogação na situação da equipe. Apesar do tropeço, Monty Williams tratou de acalmar a situação e novamente reforçou o discurso de “buscar melhorar” no quarto duelo da série.

— Nada em particular que seja alguma coisa diferente do que tentamos implementar durante todo o ano. Nós apenas
tentamos nos unir e aprender e nós temos feridas em nossa equipe. Nossa academia e sessões de cinema são intensas após as derrotas, como tenho certeza que os Bucks são também. Você não pode chegar a este ponto e não saber como se unir após uma derrota. Então, espero o mesmo esta noite — encerrou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo