Futebol Internacional

Morata diz que teve aval de Cristiano Ronaldo para acertar com a Juventus

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

O espanhol Álvaro Morata está de volta a Juventus, clube que defendeu por duas temporadas em seu começo de carreira. Contratado para suprir a lacuna deixada por Higuaín, o jogador de 27 anos não escondeu a felicidade por retornar ao clube. Além disso, Morata garantiu que teve o aval de Cristiano Ronaldo, grande craque da equipe, para retornar à Velha Senhora.

                 

— Conheço muito bem o Cristiano Ronaldo e ele está feliz com a minha chegada. Conversamos muito antes de eu acertar o meu retorno. Quando eu estava iniciando a carreira, a Juventus apostou em mim. Agora estou voltando para realizar um sonho que tenho — afirmou Morata.

Na temporada 2012-13, Morata começou a frequentar o elenco principal do Real Madrid, clube que o revelou para o futebol. Na ocasião, com apenas 20 anos, o espanhol teve a primeira oportunidade de atuar com Crisitano Ronaldo, que já despontava como um dos melhores do mundo. Foram dois gols em 15 partidas no primeiro ano como profissional.

O contato com o português gerou uma amizade que dura até os dias atuais e que teve um grande peso para o atleta aceitar retornar à Juventus. Dessa forma, ele terá a chance de mais uma vez atuar com Cristiano Ronaldo.

Primeira passagem pela Juventus teve gol sobre o Real Madrid

Em sua primeira passagem na Juventus, na temporada 2014-15, Morata não tinha o craque como companheiro de time, mas mesmo assim conseguiu despontar no futebol europeu. Foram 15 gols em 46 jogos, incluindo na semifinal da Liga dos Campeões contra o próprio Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Morata ainda atuou pela Juventus em mais uma temporada e, antes de retornar ao time na atual janela de transferências, jogou por Real Madrid, bem como Chelsea e Atlético de Madrid. O acerto com a Juve é por empréstimo de uma temporada.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo