Futebol Internacional

Juventus estuda possibilidades para manter Morata, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

Uma das grandes prioridades da Juventus para a próxima temporada é manter em seu elenco o espanhol Álvaro Morata, cedido por empréstimo pelo Atlético de Madrid. A edição desta segunda-feira (16), do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, garante que os dirigentes da Juve já traçam planos e estudam as principais possibilidades para seguir contando com o atacante. Para isso, os italianos trabalham com duas opções: ampliar o empréstimo ou contratá-lo em definitivo.

Renovar o empréstimo por pelo menos mais uma temporada é a opção que a Juventus mais trabalha neste momento. O clube italiano se baseia no fato de o Atlético de Madrid ter acertado com o uruguaio Luis Suárez, o que pode fazer Morata não encontrar espaço caso retorne à Espanha. Além disso, ampliar o vínculo por empréstimo fará com que a Juve economize uma boa quantia e mesmo assim permaneça com uma boa opção ofensiva.

Caso tenha que optar por contratar o espanhol em definitivo, a Juventus terá que desembolsar cerca de 45 milhões de euros (quase R$ 300 milhões). Quantia que pode impedir que o clube consiga reforços em outros setores que também são tratados como prioridade pela diretoria do clube italiano. A Juventus também tem por objetivo tentar renovar o seu elenco, além de trazer outros jogadores de peso para tentar voltar a conquistar a Liga dos Campeões, título que não vem desde a temporada 1995/96.

Além de Morata estar vivendo um bom momento na Itália, uma vez que tem 16 gols e 11 assistências em 33 jogos na temporada, outro fator que pesa em sua permanência é a possível saída do argentino Paulo Dybala. De acordo com a imprensa inglesa, Chelsea e Tottenham aparecem interessados em sua contratação e devem investir pesado para contar com o jogador a partir da próxima janela de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo