Cruzeiro

Sem previsão para encerrar carreira, Moreno quer se aposentar no Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro e da Seleção Boliviana, no auge dos seus 34 anos, apesar de ainda não saber quando irá encerrar sua carreira no futebol, já sabe onde quer se aposentar: no Brasil e defendendo as cores da Raposa. Moreno, o “Flecheiro Azul”, como é conhecido e chamado pela torcida cruzeirense, retornou ao clube no ano passado para ajudar o clube em seu processo de reconstrução desportiva e financeira. 

– Uma ideia clara que tenho é encerrar minha carreira no Brasil, aqui no Cruzeiro, sem dúvida. Me sinto no meu melhor momento. A experiência te traz você jogar melhor, você jogar leve. Te traz você saber como se posicionar. Eu acho que é importante a experiência. Não sei quando vou parar. Se estou me sentindo bem assim, melhor que um garoto que está com 24. Vou continuar fazendo meu trabalho e tentando jogar em alto nível. Se estiver jogando em alto nível, vou continuar. Se tiver dando conta de treinar todos os dias e poder ir para os jogos bem, vou continuar –, disse Marcelo Moreno em entrevista ao portal IG.  

Veja também: Presidente do Cruzeiro comemora fim oficial de dívida com o Al Wahda: ‘Menos uma’

O atacante boliviano, além de ter colocado fim em um contrato milionário para retornar ao clube em seu pior momento na história, tem demonstrado identificação com o clube mineiro. Não à toa, recentemente preterido pelo Colo Colo, Marcelo Moreno negou propostas feitas diretamente a si pra continuar da Raposa em 2021. 

Marcelo Moreno está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Ao todo, foram 139 partidas disputadas com a camisa celeste e 54 gols marcados, detendo o título de maior artilheiro estrangeiro da história do clube, o qual conquistou nesta temporada ao ultrapassar Arrascaeta, hoje no Flamengo. Somente em 2021, foram 14 jogos em campo e seis gols marcados – Moreno é o artilheiro da Raposa na temporada –, os mesmos seis que marcou defendendo a camisa da Seleção.  

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo