Ponte Preta

Moreno celebra ‘mudança anímica’ na Ponte Preta após Copa do Brasil

Moreno celebra 'mudança anímica' na Ponte Preta após Copa do Brasil
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A Ponte Preta recuperou-se de eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Criciúma com grande estilo e atropelou o Santos, na sexta-feira à noite, com vitória pelo placar de 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli.

Então pressionado no cargo com queda no torneio mata-mata, Fábio Moreno atrelou reabilitação imediata da Macaca na temporada com mudança comportamento do elenco.

+ Moreno cita trabalho emocional na Ponte Preta: ‘Cobramos no vestiário’

“Eu acho que a gente mudou animicamente. Eu acho que nós estivemos abaixo do nosso normal contra o Criciúma. Vale ressaltar que várias equipes passaram por essa dificuldade. A gente não perdeu. A gente empatou e foi eliminado nos pênaltis, mas a atitude… essa palavra foi o tema da minha palestra hoje, tanto no vestiário quanto no hotel”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“A nossa atitude não foi adequada. Então, hoje, a gente voltou a ter o espírito que a Ponte merece e que esses atletas impõe no dia a dia. Eu só cobrava eles para que aquilo que a gente faz todos os dias no treinamento fosse feito em campo na partida. Isso, hoje, ficou evidente que a gente conseguiu transportar o treino para o jogo. O resultado é uma grande vitória maiúscula contra um excelente time”, acrescentou.

HUMILDADE

Apesar do resultado e desempenho altamente positivos, Moreno garantiu ter enxergado pontos negativos na atuação da Ponte Preta contra o Santos.

“Eu enxerguei ponto negativo não só no segundo tempo como no primeiro tempo também. Faz parte do nosso trabalho identificar os problemas. Como eu falei na outra resposta, quando a gente vence e vence bem não quer dizer que está tudo certo. Quando a gente é eliminado, como foi o caso do último jogo na Copa do Brasil, também não está tudo errado”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com sete pontos e na terceira colocação do Grupo B, a Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta segunda-feira, 19 de abril, diante do Red Bull Bragantino, a partir das 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo