Ponte Preta

Moreno condena Ponte Preta em eliminação: ‘Jogos decisivos pedem empenho’

Moreno condena Ponte Preta em eliminação: 'Jogos decisivos pedem empenho'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno não poupou críticas à Ponte Preta após eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, nas cobranças de pênaltis diante do Criciúma.

                 

As duras palavras citadas pelo treinador, em coletiva de imprensa, foram relacionadas ao comportamento da Macaca durante empate com o Tigre no tempo regulamentar.

+ Ponte Preta é derrotada pelo Criciúma nos pênaltis e cai na Copa do Brasil

“Eu acho que o nosso comportamento como equipe não foi satisfatório. Eu acho que jogos decisivos assim pedem mais empenho, mais dedicação e mais concentração. Nós, como instituição, a gente não esteve no melhor momento. Em determinados momentos, pareciam um pouco um pouco até acomodados”, disparou o comandante.

“Parecia que a gente iria fazer o gol a hora que quisesse. O futebol não é assim. Futebol precisa de mais. Precisa de mais. Todos nós estamos cientes disso e sentimos muito pelo pobre futebol que a gente apresentou. Só resta a gente continuar acreditando e trabalhando, porque a gente pode fazer mais. Com certeza, na sequência, a gente vai”, acrescentou.

OTIMISMO

Fábio Moreno não escondeu, depois de queda precoce na competição mata-mata, o otimismo pelo bom desempenho da Ponte Preta por conta de 25 dias dedicados aos treinamentos.

“A confiança vinha pelo o que vinha sendo apresentado nos treinamentos, pelo aquilo que a equipe mostrava no dia a dia, pelo bom futebol e por tudo que vinha sendo produzido. É muito difícil, quando você trabalha, tem um resultado bom no dia a dia, só que você não consegue transforma isso em um bom futebol. Foi o que aconteceu hoje. A gente não conseguiu transformar toda aquela semana e toda aquela preparação em resultado”, pontuou.

“Então isso daí deixa a gente bastante chateado e os jogadores chateados. É óbvio que a sequência foi perdida um pouco pela perda dos jogadores por Covid e tudo mais, mas isso não justifica em nada. A Ponte Preta é muito grande para a gente se apoiar em desculpas. Eu assumo responsabilidade, porque a gente poderia ter feito muito mais. Eu sei disso. Os jogadores sabem disso. A tristeza fica porque a gente não conseguiu entregar aquilo que a gente vinha produzindo no dia a dia”, finalizou.

E AGORA?

Com eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, torneio no qual embolsou premiação de R$ 1,235 milhão, Ponte Preta concentra atenção na retomada do Campeonato Paulista.

O próximo compromisso da Macaca pelo Estadual ainda não tem data definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo