Ponte Preta

Moreno confirma escalação da Ponte Preta para final do Troféu do Interior

Moreno confirma escalação da Ponte Preta para final do Troféu do Interior
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Fábio Moreno evitou qualquer tom de mistério e confirmou, com antecedência, a escalação da Ponte Preta para enfrentar o Novorizontino, nesta quinta-feira, às 19h15, pela final do Troféu do Interior, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Caso nenhum imprevisto aconteça de última hora, Macaca vai repetir, diante do Tigre, a escalação que empatou com o Red Bull Bragantino, na semifinal, no último domingo.

+ De graça, Lucas Peres deixa Ponte Preta e assina com Vasco da Gama

“Eu não sou muito adepto de sigilo e de mistério. Eu não entendo o futebol dessa forma, até porque, com certeza, o pessoal de Novo Horizonte já estudou a nossa equipe. O Léo Condé, com certeza, já assistiu nossas partidas. A gente deve manter a mesma equipe. É óbvio que vamos fazendo as correções que achamos necessário e os ajustes. Vamos recuperando os atletas e vendo quem está em melhor condição”, pontuou, em coletiva virtual de imprensa.

O treinador também comentou a respeito da situação clínica de Niltinho, vetado pelo Departamento Médico da decisão por conta de um edema na coxa.

“O Niltinho ainda está se recuperando. O Niltinho vem de uma realidade diferente do futebol brasileiro. É um jogador que estava na Europa. Isso acarreta poucos jogos em uma sequência. Aqui a realidade é totalmente outra. Ele está se ajustando a essa realidade dura do futebol brasileiro. Ele é um jogador muito rápido e um jogador de explosão e físico. Normalmente, esse tipo de atleta sofre um pouquinho mais para se adaptar, quando tem jogos seguidos assim. Então todo cuidado com ele é necessário para que a gente ganhe ele ao longo da temporada, que a Série B está batendo porta aí. O principal objetivo da Ponte Preta é o acesso”, acrescentou.

A provável escalação da Ponte Preta para encarar o Novorizontino tem Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Felipe Albuquerque; Dawhan e Vini Locatelli; Renatinho, Camilo e Moisés; Paulo Sérgio.

Alvinegra também não tem à disposição Rayan, fora pelas próximas duas semanas, pelo menos, por conta de lesão muscular na coxa esquerda – tem participação improvável na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Brusque, em 30 de maio, fora de casa.

A Macaca treinou nesta quarta-feira pela manhã, no Estádio Moisés Lucarelli, e iniciou viagem, de ônibus, para Catanduva, onde fica concentrada até horas antes da final.

REGULAMENTO

Em caso de empate no tempo regulamentar, time campineiro decide o caneco nas cobranças de pênalti – por meio da marca da cal, eliminou Botafogo-SP e Red Bull Bragantino nas fases anteriores.

O campeão garante premiação de R$ 252 mil e assegura classificação direta à Copa do Brasil de 2022, enquanto o vice recebe R$ 70 mil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo