Ponte Preta

Moreno defende sequência para Pedrinho na Ponte Preta: ‘É um valor’

Pedrinho recebe elogios de Fábio Moreno na Ponte Preta

Fábio Moreno saiu em defesa, novamente de forma pública, para sequência a Pedrinho na Ponte Preta.

Após derrota diante do Corinthians, treinou eximiu o garoto, um dos piores em campo, da responsabilidade pelo resultado da Macaca em Itaquera.

+ Confira o balanço das 17 participações da Ponte Preta na Copa do Brasil

“O Pedrinho é um garoto e é um valor que a Ponte Preta tem. Eu falei, desde o começo, que eu tenho a responsabilidade de fazer aquilo que, há muitos anos, todos cobram na Ponte Preta, que é fazer a base prosperar no profissional e fazer essa transição. É óbvio que sabemos que todo cuidado com o jovem é pouco. A gente tem que ter paciência”, pontuou o comandante alvinegro.

“Se é um jogador com muito mais bagagem, ele reage de uma forma diferente de quem está começando. Então a gente tem que ter todo o cuidado com ele. Ele está se esforçando. Ele está lutando. Ele está disputando as jogadas com muita intensidade. Às vezes, a dosagem aí é que precisa ser calibrada, mas isso aí é normal. Eu só tenho a agradecer o trabalho do Pedrinho, porque ele está tentando fazer o melhor”, emendou.

TEM QUE JOGAR!

Titular nos três primeiros jogos da Ponte Preta no Campeonato Paulista, Pedrinho cometeu pênalti que resultou no segundo gol do Timão e ainda falhou na recomposição do primeiro, anotado por Mateus Vital.

Apesar dos erros, naturais para um garoto recém-promovido ao elenco principal e de apenas 18 anos, Moreno cobrou melhor desempenho do talismã para ajudar a Ponte Preta neste início de temporada.

“A gente tem a necessidade de que ele jogue, porque ele, dentro das nossas possibilidades, é um grande jogador. Então a gente entende que ele pode melhorar. Ele sabe que pode melhorar. É minha responsabilidade fazê-lo melhor”, admitiu.

“Com certeza, ele vai ser um grande jogador, porque ele quer. É um menino do bom. Com certeza, a Ponte Preta também vai lucrar com isso quando ele acabar decolando na competição”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Na terceira colocação do Grupo B com apenas um ponto em três jogos, a Ponte Preta dá pausa no Campeonato Paulista e vira chave para estreia na Copa do Brasil.

O duelo único pela primeira fase do mata-mata acontece nesta quarta-feira, 10 de março, diante do Gama, às 15h30, em Luziânia, no Estádio Serra do Lago.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo