Ponte Preta

Moreno enaltece classificação da Ponte Preta: ‘Hombridade, luta e garra’

Moreno enaltece classificação da Ponte Preta: 'Hombridade, luta e garra'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Aliviado com vitória nos pênaltis em cima do Botafogo-SP pelo placar de 14 a 13, Fábio Moreno enalteceu o comportamento da Ponte Preta na classificação à semifinal do Troféu do Interior.

Apesar do empate sem gols no tempo regulamentar, treinador da Macaca ficou satisfeito com o que viu em campo, sobretudo na etapa inicial, e elogiou a garra dos atletas.

+ Moreno elogia Vinhas em classificação da Ponte Preta: ‘Estrela brilhou’

“A gente sabe como são as análises feitas sobre a nossa equipe. Eu entendo que o Botafogo vinha de quatro resultados sem perder, vinha em uma reação muito forte e brigou até para classificar. Então não é um adversário qualquer. Quando temos alguma coisa positiva, normalmente é credenciado à dificuldade do adversário e não a nossa capacidade. Então eu acho que, mais do que a dificuldade do adversário e os seus problemas, que isso aí é subjetivo, o que é efetivo e o que é determinante mesmo é a força de vontade dos atletas, a organização deles em campo e a luta que eles empregaram”, opinou, em coletiva de imprensa.

“Foram 90 minutos tentando o tempo todo, com o adversário marcando com uma linha de seis e impondo dificuldade. É uma equipe forte fisicamente e que trouxe dificuldades para vários adversários durante a competição. Não foi diferente contra a gente. Então, mais do que diminuir os nossos adversários, eu acho que é importante enaltecer a hombridade, a luta e a garra da Ponte Preta”, emendou.

TRANQUILO E FAVORÁVEL

Fábio Moreno, embora não tenho visto a Ponte Preta balançar as redes diante do Botafogo-SP, escalado como time misto, ficou satisfeito com a produção ofensiva na estreia do Troféu do Interior.

“Eu me preocuparia mais se não estivéssemos criando. É óbvio que trabalhamos para aperfeiçoar os arremates. Nós fizemos um estudo muito sério com os nossos analistas, com o Felipe e com o Sandro (Forner) para mostrar aos atletas onde somos mais efetivos quando finalizamos. Era para eles tentarem direcionar onde a gente mais consegue fazer os gols. Nós estamos trabalhando”, disse.

“Na quarta-feira, nós fizemos trabalho de finalização, mas o que é importante ressaltar é o domínio que tivemos ao longo de todo o jogo, as chances que nós criamos e as oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Nós fomos muito efetivos. Tivemos várias chances de abrir o placar. Então, preocupa, é claro, que todos os atletas e nós queremos fazer o máximo de gols no tempo normal possível, mas preocuparia mais se não estivéssemos criando”, fechou.

E AGORA?

Ao despachar o Botafogo-SP, Ponte Preta aguarda definição do adversário na semifinal do Troféu do Interior, cujo campeão carimba vaga direta à Copa do Brasil de 2022.

O rival da Macaca será Red Bull Bragantino, Ferroviária ou Novorizontino, em confronto único e na condição de visitante, entre domingo e segunda-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo