Ponte Preta

Moreno explica substituição de Pedrinho na Ponte Preta: ‘Estava em desvantagem’

Pedrinho foi substituído por Fábio Moreno em derrota da Ponte Preta
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Depois da derrota da Ponte Preta diante do Santo André pelo placar de 1 a 0, no Moisés Lucarelli, Fábio Moreno precisou justificar a substituição de Pedrinho.

O atacante, revelado nas categorias da Macaca e tido como um dos principais patrimônios do elenco, teve atuação apagada diante do Ramalhão e acabou sacado por João Veras.

+ ‘Farei o meu melhor’, garante Marcos Júnior em chegada à Ponte Preta

“A gente estava com uma dificuldade em enfrentar o Santo André. Nós procuramos ajustar um pouco no segundo tempo, porque é um time físico. É um time de encaixe. É um time que vai para o duelo. O Pedrinho é um jogador que precisa de campo. É um jogador que precisa de ter o um contra um. Eu não sei ao certo, mas ele sofreu, pelo menos, umas quatro ou cinco faltas duras. Então o campo está pesado e está passando por reformas. Isso também contribui”, analisou o comandante.

“É um jogo muito físico para o perfil dele. Quando você tem um jogador muito leve e rápido, você precisa que o adversário lhe dê campo. O Santo André faz justamente o contrário. Ele baixa as linhas e duela todas as bolas com muita disposição. No meu entendimento, o Pedrinho estava em desvantagem. Aí eu procurei abrir mais o Renan (Mota) na beirada, que ele tem essa característica de buscar a bola mais por dentro e prender dois caras na frente, porque têm um duelo corporal muito melhor”, acrescentou.

CONSEQUÊNCIAS

A saída de Pedrinho do sistema ofensivo também proporcionou mudanças das peças ofensivas da Ponte Preta contra o Santo André.

“Eu soltei um pouco mais o Paulo (Sérgio). O Paulo começou a rodar entre as linhas. Eu acho que a produção ofensiva da Ponte, principalmente no segundo tempo, foi muito boa. A gente teve várias e várias situações claras de fazer o gol. Não foi dessa vez que a gente foi eficiente”, disse Fabinho.

“Trabalhamos para ser, mas a gente pede desculpas pelas nossas falhas, porque a gente trabalha para melhorar e ainda estamos longe de conseguir solucionar todos os problemas. A gente criou bastante chances. No meu ver, foram, pelo menos, cinco chances claras de gol para a Ponte Preta e a gente poderia, com certeza, sair com a vitória”, completou.

E AGORA?

Com um ponto conquistado em duas rodadas no Campeonato Paulista, a Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, 07 de março, diante do Corinthians, em Itaquera, às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo