Cruzeiro

Marcelo Moreno busca se tornar novamente o estrangeiro com mais gols na história do Cruzeiro

Juarez Rodrigues

Quando Marcelo Moreno deixou o Cruzeiro em sua segunda passagem, o atacante totalizava 45 gols com a camisa celeste. No entanto, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta ultrapassou o boliviano, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Ao se transferir para o Flamengo em 2019, Arrascaeta encerrou sua passagem pelo Cruzeiro com 50 gols. Desde que retornou à Toca, Moreno balançou as redes três vezes. Com isso, o Flecheiro Azul computa atualmente 48 gols, dois a menos que o uruguaio.

Planos para 2021

Marcelo Moreno já declarou seu desejo de permanecer no Cruzeiro no ano do centenário. Com isso, seria possível o atacante ultrapassar Arrasacaeta e reassumir a artilharia. Felipe Conceição falou sobre o boliviano na coletiva pós jogo contra o Uberlândia, no sábado (27). O goleador celeste não foi convocado para a partida, mas o treinador avisou que conta com ele no elenco para a atual temporada.

— Eu fiz um comunicado que o grupo está fechado para o Campeonato Mineiro, e depois a gente vai ver a necessidade ou não de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B, que é o principal campeonato do ano. E o Marcelo está no grupo, o Marcelo faz parte, a gente está tratando assim como tratamos todos do elenco. É com que eles quem vai jogar, quem fica à disposição, isso é o trabalho diário, e a gente conta muito com o Marcelo Moreno, assim como conta com todo mundo —, afirmou Conceição.

Na temporada passada, Moreno fez 26 jogos na Série B, sendo apenas 15 como titular.

Números…

O atacante teve muito sucesso em suas duas primeiras passagens pela Raposa. Moreno conquistou o prêmio individual de artilheiro da Libertadores de 2008 com a camisa celeste, com oito gols. Confira os números do jogador em suas passagens:

Primeira passagem (2007/2008):

  • 36 jogos
  • 21 gols

Segunda passagem (2014):

  • 54 jogos
  • 27 gols

Terceira passagem (atualmente):

  • 28 jogos
  • 3 gols

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo