Ponte Preta

Moreno nega preocupação com rebaixamento da Ponte Preta: ‘Não penso’

Moreno nega preocupação com rebaixamento da Ponte Preta: 'Não penso'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Apesar de três derrotas nas quatro últimas rodadas, Fábio Moreno não se preocupa com a possibilidade de rebaixamento da Ponte Preta no Campeonato Paulista.

Treinador, em entrevista coletiva após revés diante do Mirassol, garantiu que o foco da Macaca é, de fato, classificação às quartas de final do torneio regional.

+ Moreno faz desabafo após derrota da Ponte Preta; leia palavra do técnico

“Não, a gente não pensa em rebaixamento, né? A nossa pontuação não nos permite ficar pensando para baixo. A gente pensa para cima. Eu acho que todo bom pontepretano também pensa de uma forma mais otimista. Apesar de ter pelo caminho algumas dificuldades, entendemos que podemos chegar no nosso objetivo, que é a classificação”, afirmou.

Com nove jogos disputados, Ponte Preta ocupa a terceira colocação do Grupo B com dez pontos, atrás da Ferroviária (12), principal concorrente na luta por brecha no mata-mata.

Por outro lado, time campineiro tem quatro tentos de vantagem em relação ao São Bento, primeiro integrante da zona de degola.

MODELO DE JOGO

Fábio Moreno também explicou o motivo pelo qual a Ponte Preta não adota sistema de marcação pressão ao adversário nesta temporada.

“Com relação à marcação pressão, não são todas as equipes, não, que marcam dessa forma. Tem que ver a característica dos nossos jogadores. Para você fazer qualquer que seja a estratégia, você tem que olhar para dentro do seu plantel e do seu elenco e ver se você possui as características para isso. Não é simplesmente querer, porque se fosse assim, quando todo mundo queria alguma coisa, fazia os gols”, afirmou.

“Não é na base do querer, não. É na base da possibilidade e na base do treinamento. Então a gente ganhou vários jogos seguidos também fazendo da mesma estratégia, pressionando na hora certa, pressionando quando a bola vai para lateral, marcando baixo e também contra-atacando”, emendou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo