Ponte Preta

Moreno quer renovação de trio com a Ponte Preta: ‘Sonho com bons jogadores’

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Sem chance de acesso a uma rodada do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta já inicia, nos bastidores, a reformulação do elenco para a próxima temporada.

O Departamento de Futebol, capitaneado por Alex Brasil, executivo de futebol, junto com Fábio Moreno, dá sequência ao processo de escolhas de peças para assinar renovação ou dispensa.

LEIA MAIS: Ponte Preta tem duas proposta de empréstimo por Léo, zagueiro da base

A prioridade da Macaca é manter a espinha dorsal construída em 2020 já de olho na disputa do Campeonato Paulista: as principais prioridades são o lateral-direito Apodi, o meio-campista Camilo e o atacante Bruno Rodrigues.

“Eu acho que o torcedor pode sonhar, assim como eu também sonho com bons jogadores. É sempre muito proveitoso para qualquer equipe contar com atletas experientes e de qualidade. A gente trata a Ponte Preta de uma maneira muito responsável. A diretoria e o Alex (Brasil) estão tomando à frente das negociações”, pontuou o treinador alvinegro, em coletiva.

“Eles têm por intenção montar um elenco forte, mas dentro da realidade financeira. Isso daí vai ser levado em consideração. A expectativa é que a Ponte, independentemente dos nomes, monte uma equipe muito forte pra disputar o Campeonato Paulista, que é muito concorrido”, acrescentou.

GRANA

A remontagem do plantel para o Estadual vai ao encontro da necessidade da Ponte Preta reduzir a folha salarial, sobretudo por conta da crise financeira, a qual afetou o Moisés Lucarelli logo no início de janeiro.

“O problema financeiro acaba acarretando uma série de danos depois se você não consegue honrar com os outros compromissos. Isso está sendo levado em consideração. A diretoria, junto com o Alex, está tratando isso da melhor forma possível. Não só eu, mas como todo mundo espera que, em breve, já tenha sinais de um elenco forte para a disputa do Paulista, porque tem pouco tempo hábil”, fechou Fábio Moreno.

TABELA

A Ponte Preta encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 29 de janeiro, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo