Ponte Preta

Moreno sobe tom de cobrança na Ponte Preta: ‘Não pode entrar desatento’

Moreno sobe tom de cobrança na Ponte Preta: 'Não pode entrar desatento'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno reforçou a cobrança aos jogadores do elenco após derrota da Ponte Preta diante do Ituano, no último domingo à noite, no Estádio Novelli Júnior, pelo placar de 2 a 1.

                 

Em coletiva de imprensa, treinador lamentou falta de desatenção da Macaca em lances capitais do jogo, especialmente os que resultaram nos tentos do Galo.

+ Ponte Preta é derrotada pelo Ituano e empaca no Campeonato Paulista

“Em relação a todos nós que somos profissionais, a gente não pode entrar desatento. Isso não existe, né? Eu acho que a gente tem, seguidamente, tomado gols no começo. Dessa vez, foi bem no comecinho mesmo. Isso atrapalha toda nossa estrutura tática e toda o nosso plano de jogo. Os jogadores também sentem emocionalmente por conta dessa sequência negativa. Não é falta de alerta”, pontuou.

“Os jogadores entram sabendo daquilo que precisam fazer. Eles mesmos se cobram. Eles entram na partida querendo buscar o resultado logo no começo. É um pouquinho ali de vacilo e um pouquinho de espaço que a gente dá ao nosso adversário. A gente está sendo punido com um gol logo no começo. Já tem alguns jogos que a primeira bola do adversário entra. Então isso daí tem que ser corrigido o mais breve possível para que não soframos tanto para retomar a qualidade da partida”, acrescentou.

PROBLEMA

Fábio Moreno também tentou justificou por que o que é treinado nas atividades diários não tem sido refletido na prática, ao longo dos jogos no Campeonato Paulista.

“A gente tem tomado gol logo no começo. Isso daí não é o planejo. O futebol é um jogo aleatório. Então, muitas vezes, você monta estratégia e tenta prever as coisas, mas gol logo no começo ninguém conta. Então esse desajuste que tem por conta desses gols… nossos adversários têm, na primeira bola, feito o gol”, afirmou.

“Isso daí nos prejudica bastante. Então a gente tem treinado bem e a gente tem iniciado as partidas, mas tomando gol. Depois, a gente retomou e fez aquilo que foi proposto, mas tendo que correr atrás de um placar desfavorável. Então isso daí é que está sendo prejudicado para gente”, completou.

TABELA

Com resultado negativo em Itu, Ponte Preta estaciona em dez pontos no Campeonato Paulista, na terceira colocação do Grupo B, atrás de Ferroviária (12) e São Paulo (26).

Com classificação cada vez mais difícil a duas rodadas do fim, Macaca se concentra para evitar, matematicamente, possibilidade de descenso no Estadual.

Pressionada por três derrotas consecutivas e quatro nas cinco últimas rodadas, time dirigido por Fábio Moreno volta a campo nesta quarta-feira, 05 de maio, diante do rival Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h, pela sexta rodada do Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo