Ponte Preta

Moreno vê crescimento da Ponte Preta em maratona: ‘Trabalho evoluindo’

Moreno vê crescimento da Ponte Preta em maratona: 'Trabalho evoluindo'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Sob menor pressão por alcançar final do Troféu do Interior após despachar Botafogo-SP e Red Bull Bragantino nas penalidades, Fábio Moreno garantiu enxergar evolução na Ponte Preta em meio à maratona de jogos.

Comandante, em coletiva de imprensa, enalteceu a melhora da Macaca no mês de maio, apesar da falta de tempo hábil para treinamentos.

+ Thalles recebe elogios em ‘retorno’ à Ponte Preta: ‘Evoluindo novamente’

“A gente venceu novamente nos pênaltis, mas eu entendo que o trabalho está evoluindo. É uma sequência muito dura. Como eu falei, nos últimos 30 dias, nós jogamos dez vezes. Nós repetimos a nossa equipe para dar o conjunto, porque eu não estou tendo tempo de ter treino. Então, dentro do nosso planejamento e do nosso projeto, estamos usando os jogos inclusive para ganhar conjunto e para corrigir questões táticas e questões técnicas, porque para campo realmente não dá”, pontuou.

“A cada três dias você joga. Então a gente tem que recuperar os atletas. Nós temos uma sequência dura. Não temos o privilégio de ter um plantel tão grandes como algumas equipes aí do campeonato que conseguem mesclar. Nós temos mais dificuldade”, emendou.

FEEDBACK

Fábio Moreno também evitou realizou avaliação do próprio trabalho, comentou sobre respaldo da diretoria executiva e explicou como lida com as críticas constantes na Ponte Preta.

“Com relação à avaliação do meu trabalho, eu procuro me ater assim ao que eu estou fazendo e ao respaldo que eu tenho interno aqui da Ponte Preta, que isso daí é inequívoco. A gente sente isso no dia a dia, principalmente dos atletas que acreditam muito no que a gente está fazendo e nos apoiam. Isso é todo o estafe e toda a retaguarda da Ponte Preta, que é muito importante para que a gente continue acreditando”, pontuou.

“Nós sabemos que a torcida e a imprensa são mais passionais. Quando o time não vence, as cobranças vêm. Elas, muitas vezes, são merecidas. A gente assimila e procura trabalhar melhorar. Quando as coisas começam a caminhar e começa a melhorar os resultados, com certeza, o apoio da torcida vai vir e de toda a imprensa e tudo vai evoluindo da melhor maneira possível”, completou.

E AGORA?

Motivada, Ponte Preta decide o título do Troféu do Interior na próxima quinta-feira, 20 de maio, diante de Novorizontino ou Ituano, longe do Estádio Moisés Lucarelli, possivelmente às 20h30.

O adversário na decisão será conhecido nesta segunda-feira à noite, em confronto único eliminatório no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

O vencedor da competição regional embolsa premiação de R$ 252 mil, além de carimbar classificação direta à Copa do Brasil de 2022. O segundo colocado, por sua vez, fatura apenas R$ 70 mil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo