Coritiba

Gustavo Morínigo celebra vitória na estreia do Paranaense, e diz que equipe está preparada para segunda partida do estadual

Após a vitória por 1 a 0 em cima do Maringá na estreia do Paranaense, o técnico Gustavo Morínigo enalteceu a atuação de sua equipe na segunda partida da temporada. Citando a péssima condição do gramado no Estádio dos Pássaros, o paraguaio acredita que o Coxa foi superior na partida inteira, e declarou que pelas diferentes condições da qualidade da grama no estádio do Coritiba e do Estádio dos Pássaros (cenário também para a partida contra o Cascavel CR no sábado), pode ser um fator perigoso para seus jogadores.

Quando citado sobre o camisa 9 Léo Gamalho, Morínigo conta que o único fator que impediu o centroavante de entrar em campo foi um incômodo no aquecimento. Confessa que o recém chegado ao time é sim uma peça importante, mas que ficou satisfeito com Robinho, que o substituiu na partida.



“No aquecimento Leo sentiu um pouco, e tivemos que trocar a peça de última hora. Movimentar um pouco o que pensamos de começo. Decidimos por Robinho pela sua experiência, pelo seu momento… Esperamos que o que Leo sentiu não seja grave”

Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

O técnico do Verdão ainda comentou dos dois cartões recebidos por Waguininho, jogador que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, e garantiu a vitória na primeira rodada do estadual. Gustavo se mostrou solidário ao jogador, e disse que o calor em campo é intenso e este tipo de erro pode acontecer, mas que deve sim ser trabalhado para evitar nas próximas partidas.

Para finalizar, Gustavo Morínigo que o que importa é o coletivo, e que mesmo a equipe repetindo uma atuação importante, enaltecendo o trabalho defensivo e o ataque com entrosamento, faltam sim pequenos pontos para serem treinados e o time evoluir para o restante do campeonato e da temporada.

“Vou muito pelo coletivo. A equipe repetiu uma atuação importante, mantivemos a bola sempre conosco. A parte defensiva trabalhando bem, o ataque muito bem combinado. Claro que o individual espelha no coletivo, há muitos jogadores que estão rendendo muito bem, muitos jogadores que impõe sua presença em campo, e passam confiança para equipe ao todo. Mas faltam treinar sim algumas coisas. Para esse segundo jogo, á medida que vamos jogando, a equipe vai melhorando também”



MAIS NOTÍCIAS DO ALVIVERDE? ACESSE NOSSO PORTAL PELO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo