Coritiba

Morínigo comemora, mas aponta defeitos no Coritiba: ‘temos muito pouco treinamento juntos’

Morínigo Coxa
Foto: Coritiba

O Coritiba de Gustavo Morínigo avançou da primeira fase da Copa do Brasil depois de dois anos de insucessos. A vitória magra por 1×0 contra o União Rondonópolis veio com o gol de Léo Gamalho e uma partida segura. Ainda assim, não foram 90 minutos memoráveis e o time encontrou dificuldades para superar a equipe mato-grossense.

Na coletiva pós-jogo, o treinador Gustavo Morínigo ressaltou a importância de começar a temporada com vitória, e lamentou as dificuldades. — Hoje conseguimos o objetivo de avançar, de jogar bem em certos momentos. [Mas] Também, a falta de partidas jogou contra nós. Creio que a equipe funcionou bem, tendo em conta que temos muito pouco treinamento juntos, é uma equipe nova, totalmente, é a primeira vez jogando oficialmente. [Mesmo assim,] Os jogadores fizeram um trabalho aceitável, importante e por isso conseguimos o objetivo. (…) Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo que não aproveitamos, lastimosamente. Nós realmente sentimos [a falta de entrosamento], e qualquer equipe vai sentir, mas o grupo se comportou bem. Temos um plantel com a convicção única que é ganhar e levar o Coritiba ao primeiro lugar.

Sobre a escalação, o técnico confirmou que escalar um plantel mais propositivo é uma tendência em seu estilo de jogo. — [A escalação de hoje] É uma tendência. Mas também estudamos o rival e criamos a formação certa, sem tirar o mérito dos jogadores que começaram na partida, é claro.

Por fim, o paraguaio salientou o trabalho realizado com a base, a importância dos atletas mais experientes e a união do grupo em prol do mesmo objetivo. — Nós prometemos trabalho e união entre todos, uma mesma filosofia e estilo de jogo. Nós estamos fazendo isso hoje com a categoria de base, e realmente, os garotos [que entraram hoje] jogaram muito bem, estão preparados. É uma alegria que temos, melhorar essa parte. [Mas também,] Os jogadores de experiência estão entrando e dando tudo, é o que nós queremos. Queremos verdadeiros guerreiros com muito talento, para não somente dar o futebol, mas a experiência que a equipe e os garotos precisam.

Com a vitória, o Alviverde enfrenta o Operário na próxima fase, ainda sem data oficial. Com a paralização parcial do Campeonato Paranaense, o Coxa pode voltar em campo somente na Copa do Brasil, outra vez. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo