Coritiba

Morínigo comemora três pontos e destaca maratona difícil de jogos: ‘estamos trabalhando demais’

Morínigo e Léo Gamalho
Foto: Coritiba

O Coritiba venceu o Remo por 2×1 em um jogo difícil no Couto Pereira. Com o resultado, o Alviverde segue colado, com uma partida a menos, no líder Náutico. Na coletiva de imprensa, Gustavo Morínigo enfatizou o desejo de vencer e justificou a demora para ver mais piás do Couto em campo.

[Hoje,] Encontramos um time que vai dar dificuldade para todos os times que jogar, porque tem uma transição rápida. Esse time, para mim, é um bom time (…). Creio que eles trabalharam muito bem no primeiro tempo, tiveram velocidade, e nós não encontramos o caminho. No segundo tempo, começamos muito melhor, tivemos muitas possibilidades, mas que se complicaram com o gol deles. O que importa é ganhar sempre. – O treinador apontou que a transição rápida da equipe do Remo quase complicou o Alviverde na partida, que conseguiu se mostrar superior na etapa final e corrigir os erros.

Gustavo Morínigo destacou a maratona de jogos, que prejudica o trabalho da equipe, mas o treinamento psicológico do plantel tem sido fundamental para a sequência de vitórias. –  Realmente nos faltou o tempo para treinar. (…) Falta tempo de trabalho nessa [maratona de jogos], mas nosso objetivo é ganhar, ganhar. E nós vamos trabalhar para isso, vamos desfrutar dos resultados, mas não vai sair da nossa cabeça o objetivo de subir rápido à série A. Há aí situações dentro de jogo, e às vezes temos que escolher uma ou outra coisa: jogar bem ou ganhar. Hoje, estamos ganhando e parece que não estamos jogando mal. Também temos um estilo, uma forma de jogar. 

Às vezes temos que escolher uma ou outra coisa: jogar bem ou ganhar. Hoje, estamos ganhando e parece que não estamos jogando mal.

Ainda assim, Morínigo pontua alguns problemas para corrigir nos próximos confrontos. – Parece que precisamos aproveitar as primeiras situações de gols que temos, estamos trabalhando muito e trabalhando demais, inclusive, na parte técnica.

O paraguaio ainda pediu paciência sobre a ausência de Biel, Ângelo e Luizão, que integraram os selecionados no penúltimo confronto, mas não entraram em campo. – Não é fácil. Estamos fazendo o processo e não queremos ser abruptos. Estamos fazendo jogos progressivos, tiveram seis jogadores da base no último jogo: o Biro, Natanael e Paixão, mais três no banco: o Biel, o Márcio e o Luizão. E eles vão ter oportunidade à medida que o jogo se fizer possível. Não quero colocá-los em jogo sem termos um resultado amplo, porque nós temos o objetivo fixo, eles são parte do plantel e têm o mesmo objetivo. Agora vamos trabalhar mais com eles, [vamos] ter um pouco mais de tempo depois do Cruzeiro, vamos ter mais tempo, e vamos inserir [eles] no grupo para poder ter uma sequência de trabalho, para que estejam preparados e não somente colocá-los e deixá-los jogar, eles precisam estar preparados tanto física quanto psicologicamente, para lidar com essa pressão que fazem em cada jogo. 

O Coxa volta aos gramados na terça-feira (06), contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, e vai em busca da sexta vitória consecutiva. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo