Coritiba

Após eliminação, Morínigo defende Dalberto e Waguininho: ‘não acredito que estejam entregando pouco’

Morínigo coçando a barriga
Foto: Coritiba

Após a derrota para o Flamengo e a eliminação na Copa do Brasil 2021, Gustavo Morínigo foi muito contestado pelos torcedores. O treinador do Coritiba optou por iniciar a partida sem Léo Gamalho e Rafinha, hoje os dois principais jogadores da equipe, e poupá-los apenas para o segundo tempo. Na coletiva, o técnico falou sobre os motivos para priorizar Waguininho e Dalberto dentre os onze iniciais.

Não acredito que [Dalberto e Waguininho] estejam entregando pouco. São jogadores que estão crescendo, estão melhorando, e precisam jogar também. [A escalação de hoje] Era somente estratégia, estratégia de jogo, de ter um pouco mais de velocidade. No ultimo jogo que jogamos contra eles [Flamengo], no segundo tempo forçamos bastante, com velocidade e com empuxo, mas hoje não foi assim, infelizmente. Poupamos também o Rafinha, porque ele era importante para tentar um segundo tempo e buscarmos o resultado, mas infelizmente tomamos um gol no primeiro tempo. A partir daí foi um pouco difícil, porque reconhecemos que enfrentamos uma equipe com qualidade muito alta. — Ponderou Morínigo.

Não acredito que [Dalberto e Waguininho] estejam entregando pouco.

O paraguaio também destacou a total confiança da diretoria do clube e o esforço coletivo que realizaram. — Nós estamos muito conectados com a diretoria, estamos trabalhando todos juntos para seguir crescendo, para seguir mudando, e o trabalho não vai parar. Temos muitas dificuldades, todos sabem, mas nós damos duro e entregamos isso, trabalhamos duro para ter o melhor do nosso elenco.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Após a derrota, Morínigo aponta que o foco deve ser total na Série B e a busca pelo acesso, e que a eliminação na Copa do Brasil não é o fim da temporada. — [Hoje] Fomos eliminados de um torneio onde tínhamos uma expectativa diferente. Mas hoje mesmo, depois da partida, nós nos propusemos a trocar de mentalidade e considerar o objetivo principal, que é recuperar rapidamente, pensar e entregar tudo de todos. O jogo contra o Vila Nova será como uma final, vamos com tudo.(…) Vamos focar no nosso objetivo principal, colocar tudo dentro de campo e nada mais.

O jogo contra o Vila Nova será como uma final, vamos com tudo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo