Coritiba

Morínigo destaca defesa do Azuris e elogia atuação do Coxa: “Não posso reclamar de absolutamente nada”

Foto: Coritiba

O Coritiba conquistou um empate amargo contra o Azuris em casa, e deu fim à sequência de duas vitórias consecutivas. Para a partida, o treinador Gustavo Morínigo contou com desfalques importantes, como Val e Wilson, e começou o jogo com um elenco diferente dos confrontos anteriores. Na coletiva, ele se mostrou satisfeito com o apresentado pelo plantel e lamentou o empate, resultado de uma fatalidade.

O técnico paraguaio apontou que o empate foi consequência não da escalação alternativa, mas sim do estilo adotado pelos adversários, que souberam fechar os espaços e bloquear a transição do Coritiba. — Me parece que o adversário escolheu um estilo de jogo muito fechado, que não nos permitiu movimentar em nenhum momento. Cometemos um erro em uma saída que tivemos e pagamos. Não [acredito que] tem a ver com a escalação, creio que todos que hoje tiveram oportunidade fizeram bem. Não posso reclamar de absolutamente nada, somente [enfrentamos] uma equipe que trabalhou de uma forma muito fechada, e quando teve oportunidade aproveitou.

Todos que hoje tiveram oportunidade fizeram bem. Não posso reclamar de absolutamente nada.

Morínigo apontou que a equipe se comportou bem em campo e explorou todas as possibilidades para conquistar o empate. — Hoje foi mais difícil pela quantidade de adversários que estava defendendo, eram praticamente todos [atuando defensivamente], então foi muito complicado, muito complicado. Mas a equipe jogou como deveria jogar, tentamos por todos os lados, pela direita, esquerda, centro, com cruzamentos, com bola parada tivemos duas oportunidades que foram no primeiro pau. Então me parece que foi um pouco mais difícil pela quantidade de adversários.

O paraguaio justificou a presença de Cerutti no ataque como uma estratégia para evitar o desgaste físico dos onze principais. Uma das dificuldades indicadas por ele foi a transição no meio campo e a ausência de Val, suspenso, que guiava o ataque Coxa-Branca na metade do campo em diante. — O Val tem uma transição rápida, que foi o que faltou um pouco hoje. Mas não posso desmerecer o trabalho de Sales e Bueno, que trabalharam muito bem, aproveitaram as situações, se defenderam bem, e de toda maneira tivemos a oportunidade de ganhar.

O Val tem uma transição rápida, que foi o que faltou um pouco hoje.

Quanto ao clássico ParaTiba que se aproxima, o treinador se mostrou otimista e consciente do peso histórico do duelo. — Estamos tranquilos [para a próxima partida], porque contamos com jogadores importantes para seguir trabalhando, e vamos seguir aprendendo também com esse tipo de partida fechada, acirrada, porque vamos encontrar muitas dessas. Mas não vamos renunciar nosso estilo de jogo e vamos entrar em campo, lutar, sempre atacar, e bom… estaremos melhorando a cada dia para fazer partidas novas.

Morínigo mantém o foco no Paranaense, mas não se esqueceu da Copa do Brasil e aguarda a definição dos próximos adversários para começar a preparação. O sorteio está programado para Sexta-Feira (23), às 14:00. — É um momento que estamos esperando. É importante conhecer os rivais, e sabemos que agora serão rivais mais fortes, e nós temos que estar preparados. Há expectativa… [estamos] ansiosos para saber. Mas seguimos concentrados, porque hoje precisamos fazer o Paranaense.

O técnico encerrou a coletiva ciente dos equívocos, que devem ser corrigidos para os próximos duelos. Hoje aprendemos que não podemos nos equivocar, não podemos permitir tomar um gol em nenhum momento.

Hoje aprendemos que não podemos nos equivocar, não podemos permitir tomar um gol em nenhum momento.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná e o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo