Coritiba

Morínigo exalta torcida do Coritiba após vitória e recorde na Série B

CORITIBA MORÍNIGO
Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (03), o Coritiba recebeu a equipe do Operário em pleno Couto Pereira lotado, pela 33° rodada do campeonato brasileiro da Série B. A partida terminou 3 a 1 para o Verdão. Com a vitória, o Coxa agora soma 61 pontos e segue líder da competição, dois pontos na frente do vice-líder, Botafogo e a 10 pontos do CSA, primeira equipe fora do G4. Após a partida, o treinador Gustavo Morínigo deu declarações sobre a partida.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A equipe apresentou dificuldades no 1° tempo, com varias chances e criadas e nenhuma convertida em gol, porém logo no inicio da 2° etapa, o Coxa conseguiu três gols em sequência.

-Sim, foi um bom começo de segundo tempo, acho que a atitude, que foi boa no primeiro tempo, mas no segundo foi mais determinante. O gol abriu a defesa deles e isso fez a gente roubar a bola com mais liberdade, e aproveitamos bem, trabalhamos bem quase o jogo todo, mas tivemos alguns problemas também no primeiro tempo e parte do segundo , onde eles também não fizeram gol.

O estádio estava com uma atmosfera impressionante mais de 16 mil pessoas, recorde de público na Série B, e a torcida empurrou o time do começo ao fim. Perguntado sobre sua sensação, Morínigo respondeu.

-Bom, é para vir aqui já tinha visto vídeos e sabemos que nossa torcida é muito forte, com nossa torcida somos mais fortes. Foi uma alegria, só comprovei o que já sabia, que temos muita força, que é uma torcida que apoia os 90 minutos, que realmente leva o jogador ao seu máximo esforço a todo momento e que atrapalha o adversário também. Terminamos 50/50, o trabalho dos jogadores no campo e a torcida fora é um complemento perfeito.

+Coritiba vence o Operário e se aproxima do acesso para Série A

Nos jogos passados do Coxa, Waguininho era bem definido como um ponta, porém, nos últimos jogos o atacante tem jogado mais próximo do Léo Gamalho, no centro do ataque.

Bem, ele foi escalado assim devido nossa escalação, Rafinha ficou pela beirada e trabalhou muito bem. W fazia a presença de área junto com Léo e a entrada de Igor. Essa foi a primeira estratégia e acho que saímos bem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo