Coritiba

Morínigo lamenta derrota do Coritiba fora de casa: ‘Foi um time apático’

Divulgação/Coritiba

Na tarde do último sábado (21), Coritiba e Atlético-GO se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Com gols de Jorginho e Airton, o Verdão foi derrotado por 2 a 0 e segue sem vencer fora de casa pela competição nacional.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após o revés em Goiânia, o técnico Gustavo Morínigo participou de uma breve coletiva de imprensa e inicialmente foi questionado que, no jogo contra o América-MG, o treinador elogiou o setor defensivo Alviverde por ter feito uma partida sem muitos sustos, diferente de como foi contra o Dragão:

— O primeiro tempo foi ruim do meu ponto de vista.. Erramos muito, por exemplo erramos laterais, coisa que nunca tinha acontecido, erramos três laterais, erramos a definição final em cima que tivemos, três oportunidades pra mim claras.. Foi um time apático. O primeiro tempo lento, que não se animou. No segundo tempo melhoramos na atitude, abrimos na frente mas já não podíamos reverter o marcador por más decisões e se aproveitou muito bem o Atlético. Nós levamos uma dolorosa derrota e mais pela forma de jogar.

Em seguida foi perguntado se o paraguaio já sabe como contornar essa apatia para os próximos jogos e sofre a diferença de postura do time jogando longe do Couto Pereira:

— Sim, muita diferença. Hoje estávamos falando isso, tentar igualar essa atitude que intimida dentro de casa, que é totalmente diferente, e é difícil, pode haver muitas razões. A derrota dói porque sabemos que temos condições de fazer melhores coisas, fizemos em vários jogos e com diferentes rivais e hoje tomar esse gol aos 46′ do primeiro tempo foi um golpe duro. Tivemos que forçar um pouco mais. Fizemos bem no começo, tivemos chances mas no último passe, na definição estávamos um pouco errados.

+ Coritiba tem quatro suspensos para o duelo contra o Botafogo

Na sequência o treinador foi perguntado sobre as escolhas dos jogadores que iniciarão a partida:

— As escolhas sempre nós manejamos de uma só maneira. Avaliamos a semana de cada um deles e de acordo com o treinamento ou característica que precisaremos para diferentes jogos, vamos pondo. Hoje estamos com o plantel completo no sentido em que não temos muitos machucados e vamos escolhendo de acordo com o que precisamos durante a semana e rendimento deles mesmos.

Por fim falou novamente sobre os erros na partida contra o Atlético-GO e que a responsabilidade para a próxima partida é ainda maior.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (29) e recebe a equipe do Botafogo, atual 4º colocado da tabela. A bola rola às 16h, no Estádio Couto Pereira e a partida será válida pela 8ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo