Atlético-MG

Morre aos 73 anos, ex-Atlético e Cruzeiro, Ronaldo Drummond

Foto: Arquivo / Estado de Minas

Na madrugada dessa terça-feira, 9, morreu Ronaldo Drummond, ex-jogador do Atlético e do Cruzeiro, com 73 anos. Há 20 dias, ele foi internado no hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte, com hemorragia gástrica e o quadro se agravou. A família do ex-atleta chegou a pedir doação de sangue para Ronaldo, fazendo uma campanha nos últimos dias pelas redes sociais.

Não haverá velório devido à pandemia de Covid-19, mas o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira apenas para a família.

Ronaldo jogou no Atlético, no Cruzeiro e no Palmeiras, sendo campeão nos três times. Primo de Tostão, grande nome do futebol brasileiro, Ronaldo mostrou que o talento era de família e também foi reconhecido como craque. O ex-jogador foi revelado no Galo, após uma passagem no time juvenil do Cruzeiro.

Atlético-MG

No Galo, Ronaldo participou da conquista do Mineiro em 1970. Além disso, ele fez parte do incrível time de Telê Santana, que ganhou o Campeonato Brasileiro em 1971.

Ronaldo realizou 270 jogos com o manto alvinegro e marcou 66 gols, de 1964 a 1972. Após sua carreira como jogador, o ex-atleta voltou ao clube como diretor de futebol. O Atlético lamentou a perda em suas redes sociais.

Palmeiras

Após sua passagem pelo Atlético, em 1972 Ronaldo foi para o Palmeiras. No clube paulista, o ex-jogador também foi um grande campeão, conquistando o bicampeonato brasileiro de 1972 e 1973.

No Palmeiras, Ronaldo deixou de atuar como ponta direita e passou a ser centroavante, marcando 31 gols em 185 jogos.

Cruzeiro

Em 1975, Ronaldo saiu do Palmeiras e foi para o Cruzeiro, onde jogou no time juvenil e se aposentou. O ex-atleta jogou por dois anos no time celeste, onde ajudou na campanha de conquista da Libertadores de 1976.

O clube mineiro também lamentou o falecimento do ex-jogador.

Ronaldo Drummond se tornou um grande nome do futebol brasileiro e um grande campeão por todos os times que passou. O ex-atleta honrou todas as camisas que vestiu e é uma grande perda para o mundo do futebol.

Morre Ronaldo Drummond, campeão por Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras
Foto: Rodrigo Fonseca
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo