Athletico

Morre aos 77 anos Barcímio Sicupira, ídolo e maior artilheiro da história do Athletico

Sicupira recebendo homenagem na Arena da Baixada -(Foto: Divulgação/Athletico)
Foto: Divulgação/Athletico

Na tarde deste domingo (7), morreu um dos maiores ídolos da história do Athletico, Barcímio Sicupira. Como jogador, ele iniciou seu caminho no Athletico em 1968, “o craque da 8”, como ficou conhecido, atuou por oito anos na equipe e até hoje é o maior artilheiro da história do Athletico, com 158 gols marcados. Após se aposentar, o ídolo da equipe virou comentarista esportivo no Estado do Paraná. Sicupira morreu dormindo em sua casa, o motivo é relacionado a problemas pulmonares, fato que o ex-jogador estava enfretando nas últimas semanas.

+ Petraglia e Daniel Alves se reúnem para tratar sobre possível parceria com o Athletico

Sicupira para muitos é o maior jogador da história do Athletico. Dentro de campo, o camisa 8 já iniciou no Athletico, com a qualidade que sempre mostrou pelo Furacão, seu primeiro gol com a camisa do Athletico foi uma bicicleta, diante do São Paulo. Em 2020, ele lançou sua biografia: “Sicupira – Vida e gols de um craque chamado Barcímio”

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Jornalista e ex-colega de trabalho de Sicupira
Homenagem do Athletico para o maior artilheiro da equipe com 158 gols

O Esporte News Mundo se solidariza à toda família e amigos de Sicupira. O Bigode foi um dos maiores jogadores e personagens da história do futebol do Estado do Paraná.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo