Vasco

Morre “Dudu Dentão”, ex-jogador do Vasco e campeão carioca em 1982 pelo clube

Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo

Ex-jogador da seleção brasileira e do Vasco da Gama, Carlos Eduardo Alberigi morreu nesta terça-feira, aos 60 anos, no hospital Santa Isabel em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. “Dudu Dentão” ou “Dudu do Vasco”, como era conhecido, morava em Arraial do Cabo e lutava contra um câncer.

                 

A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu uma nota de pesar e prestou homenagens ao Dudu do Vasco:

NOTA OFICIAL DE PESAR:

É com profunda tristeza que a Prefeitura de Arraial do Cabo, através desta nota oficial, comunica o falecimento de Carlos Eduardo Alberigi, o nosso ilustríssimo “Dudu do Vasco”.

Dudu faleceu na tarde desta terça-feira (7), aos 60 anos, vítima de câncer. Foi jogador e campeão pelo Vasco no início da década de 80 e era muito conhecido por sua simpatia ímpar e seu grande coração. Figura importantíssima para a história do Município, deixa o seu legado após inspirar diversos atletas e fará muita falta.

A Prefeitura de Arraial do Cabo presta esta homenagem e deseja forças e conforto à família e aos amigos de Dudu.

O Vasco da Gama, clube defendido por Dudu nos anos de 1976 a 1982, também emitiu uma nota via site oficial:

“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta o falecimento do ex-jogador Carlos Alberto Alberigi, o Dudu, que atuou pelo Clube durante a década de 80. Dudu, um dos destaques na conquista do Campeonato Estadual de 1982, tinha acabado de completar 60 anos e vinha enfrentando um câncer. Atualmente, ele vivia em Arraial do Cabo (RJ).

CARREIRA COMO JOGADOR

‘Dudu do Vasco’ atuava como meio-campista e foi jogador do clube cruzmaltino entre 1976 e 1982. Nesse período, fez parte do elenco vice-campeão brasileiro, em 1979, em que o Vasco da Gama perdeu para o Internacional. No clube de São Januário, Dudu venceu o campeonato carioca do ano de 1982, conquistado contra o Flamengo.

Depois de atuações convincentes com a camisa do Vasco, Dudu chegou à seleção brasileira de base, em 1980, e venceu o Torneio de Toulon. Na seleção principal, foi convocado por Telê Santana, mas não foi à Copa do Mundo de 1982, que foi sediada pela Espanha.

No futebol europeu, Dudu defendeu a camisa do Belenenses, de Portugal, no qual venceu a segunda divisão local e a Taça de Portugal.

LUTA CONTRA O ÁLCOOL E TRABALHO NA PREFEITURA DE ARRAIAL

Com a ajuda de ilustres figuras do futebol, como o ídolo cruzmaltino Roberto Dinamite, Dudu do Vasco se recuperou de um problema com bebidas alcoólicas. Quando retornou à cidade de Arraial do Cabo, teve a oportunidade de integrar a Secretaria de Esportes como coordenador e, depois, como secretário local.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo