Corinthians

Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção da Colômbia

Foto: Divulgação/Corinthians

Morreu, na noite desta quarta-feira (13), o ex-jogador Freddy Rincón, aos 55 anos. Ídolo do Corinthians e um dos jogadores mais importantes da história do futebol colombiano, o craque estava internado desde a madrugada da última segunda-feira (11), em Cali, na Colômbia, depois de um grave acidente de trânsito. A informação foi confirmada pelo hospital em que ele estava internado devido a um traumatismo cranioencefálico grave.

Rincón chegou a passar por cirurgia e ficou na UTI, mas não resistiu. Desde a segunda-feira, os boletins médicos informavam que o estado de saúde do craque colombiano era crítico.

Ex-meio-campista, Rincón é um dos maiores jogadores da história da Colômbia. Revelado pelo Atlétivo Buenaventura, ele jogou por clubes como Tolima, Independiente Santa Fé, América de Cali, Palmeiras, Napoli, Real Madrid e Cruzeiro. Mas sua passagem mais marcante no Brasil foi pelo Corinthians.

O colombiando vestiu a camisa do Timão entre 1997 e 2000 e, depois, em 2004. Ele disputou 158 jogos e marcou 11 gols. Além disso, o volante conquistou quatro títulos em sua trajetória no clube paulista: dois Brasileiros (1998 e 1999), Paulista (1999) e Mundial de Clubes (2000).

Pela seleção da Colômbia, Rincón disputou as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998. Na sua primeira Copa com os cafeteros, marcou um dos gols mais importantes da história da seleção, contra Alemanha. Os colombianos iam perdendo a partida pela fase de grupos por 1 a 0, mas Rincón marcou um belo gol nos acréscimos e ajudou a garantir a classificação para as oitavas de final. Ele foi um jogadores mais marcantes da histórica geração colombiana dos inícios dos anos 1990.

No Twitter, o Corinthians publicou uma mensagem de pesar pela morte do ídolo, com a mensagem dizendo que o colombiano estará “Eternamente em nossos corações”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo