Geral

Morre Jesus Chedid, prefeito de Bragança Paulista e ex-presidente do Bragantino

Jesus presidiu o clube entre 1986 e 1996 no período mais vitorioso do clube, quando foi campeão paulista

Foto: Prefeitura de Bragança Paulista

Morreu nesta quinta-feira (2), aos 83 anos, o prefeito de Bragança Paulista e ex-presidente do Bragantino, Jesus Chedid. Ele morreu na madrugada, por volta das 3h, no Hospital Sírio Libanês em decorrência de broncopneumonia bacteriana e falência múltipla dos órgãos. O prefeito sofria há bastante tempo com problemas e foi internado diversas vezes nos últimos anos e foi afastado algumas vezes da prefeitura.

Teve a vida toda dentro da política e presidiu o Bragantino no momento mais vitorioso do clube. Irmão de Nabi Abi Chedid deputado estadual, presidente do Clube Atlético Bragantino e vice-presidente da CBF (morto em 2006), Jesus foi presidente do clube entre 1988 e 1996. Naquele período o clube foi campeão Brasileiro da Série B, em 1989, vice-campeão Brasileiro da Série A, em 1991 e do histórico título paulista de 1990. O Red Bull Bragantino lamentou o falecimento de Jesus em seus perfis nas redes sociais e publicou uma nota de pesar no site.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Nota de pesar do clube
O Red Bull Bragantino manifesta imenso pesar pelo falecimento do prefeito da cidade de Bragança Paulista, o Sr. Jesus Adib Abi Chedid, ilustre torcedor e presidente do Massa Bruta entre 1988 e 1996 – período marcado pela conquista do histórico título paulista de 1990.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista, Jesus Adib Abi Chedid faleceu às 3h10 desta quinta-feira, em decorrência de uma broncopneumonia bacteriana e falência múltipla dos órgãos.

O clube se solidariza aos familiares, amigos e cidadãos bragantinos, neste momento de luto e tristeza.

+ Mais experiente que Bragantino, Leipzig envelhece e é campeão, mas mantém “trava” de idade em contratações; Salzburg se mantém jovem

+ Red Bull Bragantino tem crescimento de 100% em receitas em 2021, mas dívida cresce 90%

Em Bragança Paulista foi prefeito por cinco vezes de: 1993 a 1996, 2001 a 2004,  2005 quando foi cassado antes do fim do mandato, 2017 a 2020 e 2021 a 2022. Também comandou a prefeitura de Serra Negra, em duas oportunidades. 

O velório de Jesus será realizado no Centro Cultural e Teatro Carlos Gomes, em Bragança Paulista, a partir das 12h, e é aberto ao público. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério da Saudade, também em Bragança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo