Juventude

Morre Lory Tonietto, segundo maior artilheiro da história do Juventude

Arthur Dallegrave / EC Juventude / Divulgação

O ex-jogador do Juventude Lory Tonietto morreu, em Caxias do Sul, nesta terça-feira (26), aos 89 anos. O corpo está sendo velado no Memorial São José e será sepultado na tarde desta quarta-feira (27), no Cemitério Público Municipal da cidade. A causa do óbito não foi divulgada pela família.

Lory Tonietto iniciou sua trajetória no futebol a convite de ninguém menos que Alfredo Jaconi, no final da década de 1940, estreando em 1948 no time profissional, justamente em um clássico FlaJu, atual CaJu. Desde então assumiu a titularidade e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Juventude com 183 gols marcados com a camisa alviverde.

No início da década de 1950 jogou no Grêmio e retornando ao Juventude em 1953. Lory também se tornou o maior artilheiro da história do clássico FlaJu, com 22 gols em 69 jogos. O ex-jogador encerrou sua carreira em 1964.

Em 2017, foi indicado pelo Juventude como um dos mais importantes personagens da história do clube, se fazendo presente na sede da Federação Gaúcha de Futebol, onde teve seu nome gravado na calçada da fama do futebol gaúcho.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr, lamentou a morte do ídolo alviverde e decretou luto oficial de três dias: “Estamos profundamente consternados com esta perda. Lory é um dos nomes que ajudou a colocar o Juventude no lugar em que está hoje, com sua dedicação, seu suor e sua lealdade. Mesmo depois de encerrar a carreira de jogador, seguiu acompanhando o Juventude, torcendo e sendo colaborativo, algo que demonstra a grandeza desta figura que está marcada nas páginas mais importantes da história do clube. Fica aqui nosso sentimento da mais profunda gratidão ao Seu Lory, e o nosso desejo de força e luz aos familiares e amigos”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo