Futebol Internacional

Morre na Argentina Diego Maradona, afirma Clarín

LA PLATA, ARGENTINA - JANUARY 24: Diego Maradona coach of Gimnasia y Esgrima La Plata looks on before a match between Gimnasia y Esgrima La Plata and Velez as part of Superliga 2019/20 at Juan Carmelo Zerillo Stadium on January 24, 2020 in La Plata, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Faleceu no início da tarde desta quarta-feira (25), o ex-jogador Diego Armando Maradona, aos 60 anos. Segundo o jornal argentino Clarín, o camisa 10 sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre – Buenos Aires. O eterno camisa 10 havia passado por uma cirurgia no cérebro para a drenagem de um sangramento no cérebro nas últimas semanas, e se recuperava em sua casa.

El Pibe deixa a esposa, cinco filhos e três netos, além de toda uma nação. Maradona era querido por toda a Argentina, país na qual defendeu a Seleção e também clubes como o Boca Juniors e Argentinos Juniors. Com a camisa albiceleste, Don Diego conquistou a Copa do Mundo de 1986, muitos dizem que Maradona conquistou esse mundial sozinho. O jogador inclusive marcou um dos gols mais polêmicos do futebol, de mão, nas quartas de final. Gol esse que foi batizado de “La Mano de Dios [A mão de Deus].

Atualmente, Maradona era técnico da equipe argentina Gimnasia y Esgrima de La Plata, na qual comandou por um pouco mais de um ano. Em setembro desse ano, se afastou das atividades para cuidar de sua saúde.

Por conta do falecimento de Maradona, o Presidente da Argentina, Alberto Fernandez, declarou luto de três dias em todo o país.

Acompanhe a série de reportagens especiais e homenagens a Diego Armando Maradona aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo