São Paulo

Morumbi 60 anos: Jogos Inesquecíveis

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No dia 02 de outubro, o Morumbi completa 60 anos de sua inauguração, por isso o Esporte News Mundo traz a série: Morumbi 60 anos, acompanhando grandes fatos da história do estádio. Hoje, o tema será baseado nos jogos inesquecíveis do São Paulo no gramado do Cícero Pompeu de Toledo.

                 

Para a montagem da lista, a equipe de setoristas do São Paulo separou cinco confrontos inesquecíveis do Tricolor no Morumbi. As partidas, entretanto, não são as mais importantes ou melhores, mas sim, as que marcaram a lembrança e o coração dos são-paulinos.

5 – São Paulo 1 (3) x (2) 1 Newell’s Old Boys – Final da Copa Libertadores de 1992

Começando com a Libertadores e o primeiro titulo da competição conquistado pelo São Paulo. Depois de bater na trave em 1974, o Tricolor deu a volta por cima e em 92, venceu o torneio pela primeira vez.

Time campeão diante do Newell’s, no Morumbi. Foto: Arquivo São Paulo

O time comandado por Zetti, Raí, Muller e Telê Santana comemorou o título em pleno Morumbi, diante do Newell’s Old Boys. Depois de perder o jogo de ida na Argentina, o Tricolor reverteu o placar e levou a partida para os pênaltis no Brasil.

Raí, Ivan e Cafu acertaram as penalidades e o São Paulo sagrou-se campeão pela primeira vez da Libertadores.

4 – São Paulo 4 x 0 Athletico Paranaense – Final da Copa Libertadores de 2005

A Libertadores de 2005 foi um marco para a história do São Paulo. Com a conquista do tricampeonato, a equipe atingiu o posto de maior vencedora da competição entre os clubes brasileiros e de quebra, marcou a geração que posteriormente seria campeã mundial no mesmo ano.

Luisão comemorando o terceiro gol do Tricolor no Morumbi. Foto: Reprodução/Internet

A partida contra o Athletico Paranaense, no Morumbi, era válida pelo jogo de volta da final da Liberta.

O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, no Sul, e na volta, o São Paulo tinha a oportunidade de decidir o título em casa. Apesar do empate truncado no primeiro jogo, o Tricolor Paulista deu um show e venceu a volta por 4 a 0, com gols de Amoroso, Fabão, Luisão e Tardelli, selando o tricampeonato em pleno Morumbi.

3 – São Paulo 1 x 1 Athletico Paranaense – 36ª rodada do Brasileirão 2007

A partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão de 2006, marcou o reencontro do São Paulo com o Campeonato Brasileiro. Fazia 15 anos da última vez que o Tricolor tinha levantado o caneco do Brasileirão, por isso, o jogo é inesquecível para os são-paulinos.

Apesar do empate, o São Paulo conseguiu o título no Morumbi. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A antepenúltima partida do BR-06, acabou empatada em 1 a 1, mas bastou para que o São Paulo levantasse a taça do tetracampeonato brasileiro. Fabão foi o herói do jogo, marcando o gol que selou o título.

2 – São Paulo 5 x 1 Universidad Católica – Final da Libertadores de 1993

De volta à Liberta, o São Paulo estava na final da competição pelo segundo ano consecutivo, dessa vez, encarando um adversário chileno. O Tricolor faria o jogo de ida no Morumbi e depois iria ao Chile confirmar o bicampeonato.

Embora tenha perdido a partida de volta, o Tricolor venceu por 5 a 1 na ida. no Morumbi. Foto: Reprodução/Internet

No jogo de ida, o São Paulo bateu a U. Católica por 5 a 1, com gols de López (contra), Vítor, Gilmar, Raí e Müller, Almada marcou para os chilenos – é a maior goleada da história de uma final de Libertadores.

1- São Paulo 3 x 0 Corinthians – Final do Paulistão de 1991

No jogo de ida do Paulistão de 91, o Tricolor teve a oportunidade de se vingar do Corinthians. Isso porque, o rival havia sido campeão brasileiro um ano antes (1990), justamente em cima do São Paulo. Entretanto, a equipe Tricolor deu o troco no ano seguinte, conquistando o Paulistão logo contra a equipe do Pq. São Jorge.

Na ida, o São Paulo vence por 3 a 0 com três de Raí. Na volta, 0 a 0, e então, Tricolor é campeão Paulista

Nessa partida o show foi de Raí. O craque marcou três gols e definiu o jogo de ida, fazendo a equipe nem precisar se esforçar no segundo jogo para sagrar-se campeã paulista. Jogo de fato inesquecível no Morumbi.

CONFIRA A SÉRIE MORUMBI 60 ANOS:

História de construção do estádio 

Títulos conquistados pelo São Paulo no Morumbi

Competições que já passaram pelo estádio

Seleções que já jogaram no Morumbi

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo