São Paulo

Morumbi 60 anos: Seleções que já passaram pelo estádio

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Na próxima sexta-feira (02), o Morumbi faz aniversário. Em 60 anos de história, muitos jogos passaram pelo estádio, dentre eles partidas de seleções estrangeiras.

                 

Ao todo foram 37 partidas envolvendo seleções no Morumbi, 26 somente da Seleção Brasileira. A estreia da Canarinho no Cícero Pompeu aconteceu em 1963 e foi com derrota para a Argentina, por 3 a 2. Além delas duas, outras equipes também passaram pelo estádio enfrentando a Seleção Brasileira: Peru, Chile, Bulgária, Áustria, Iugoslávia, Romênia, Polônia, Bolívia, União Soviética, Tchecoslováquia, Venezuela, Equador, Colômbia, Uruguai, África do Sul e Sérvia.

O São Paulo, dono da casa, também recebeu algumas Seleções em torneios amistosos. Em 1969 por exemplo, foi o anfitrião de Hungria e Gana. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2, já a segunda uma vitória para o Tricolor Paulista por 4 a 2. A Arábia Saudita visitou o Morumbi em duas oportunidades, uma empatou com o São Paulo, na segunda, levou uma goleada por 5 a 1 do time da casa. O Tricolor possui um retrospecto bom nesse quesito, são três vitórias e três empates.

Outras equipes paulistas também disputaram amistosos com equipes estrangeiras no Morumbi. O Corinthians recebeu em 1966 a União Soviética e venceu por 3 a 1.

Talvez a partida mais diferente que já aconteceu no solo do Cícero Pompeu de Toledo, ocorreu em 2000. A equipe Uralan Elista, da Rússia, enfrentou a Seleção do Haiti pelo Torneio Constantino Cury.

CONFIRA A SÉRIE MORUMBI 60 ANOS:

História de construção do estádio 

Títulos conquistados pelo São Paulo no Morumbi

Competições que já passaram pelo estádio

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo