Corinthians

Morumbi 62 anos: Corinthians parabeniza o estádio nas redes sociais; relembre as conquistas do Timão no Cícero Pompeu de Toledo

Foto: Reprodução Instagram

Neste domingo (02), o Corinthians através de suas redes sociais, fez uma postagem parabenizando o Morumbi pelos 62 anos de inauguração. O emblemático estádio faz parte da história do futebol paulista e nacional e foi palco de diversas partidas e títulos importantes, alguns destes pertencentes ao Timão.

Aberto ao público em dois de outubro de 1960, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, é o maior estádio particular do país e o terceiro maior entre todos. Teve como primeira partida em seus gramados, um embate entre São Paulo e Sporting-PT; na ocasião o tricolor paulista saiu vitorioso.

Além de diversos títulos do São Paulo, o estádio também foi palco de algumas conquistas do Corinthians. Ao todo, o alvinegro paulista levantou catorze taças no Morumbi, sendo três delas de campeonatos brasileiros (1990, 1998 e 1999), oito estaduais (1977, 1979, 1982, 1983, 1997, 1999, 2001 e 2003), a Supercopa do Brasil de 1991 e dois torneios que não existem mais, o Rio-São Paulo de 2002 e a Copa Bandeirantes de 1994.

Dos catorze títulos do Timão no estádio, cinco foram conquistados em cima do rival São Paulo. Estes foram: os estaduais de 1982, 1983, 1997 e 2003 e o Brasileirão de 1990. O fato do Corinthians parabenizar o aniversário de inauguração do estádio, serve como provocação ao rival que perdeu um título internacional neste último fim de semana e não vem bem no Brasileirão.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook e Instagram.

Confira algumas das conquistas do Timão no Morumbi

Campeonato Paulista de 1977 – A competição estadual de 1977 foi decidida em três partidas entre Corinthians e Ponte Preta, todas realizadas no Morumbi. O primeiro jogo foi vencido pelo Timão por 1 a 0 (gol de Palhinha), o segundo deu a Macaca, que ganhou por 2 a 1; no desempate, a equipe da cidade de São Paulo levantou a taça graças ao gol de Basílio, que pôs fim a um jejum de 22 anos sem títulos no Paulistão.

Campeonato Brasileiro de 1990 – Disputada entre Corinthians e São Paulo, a final da competição foi decidida em duas partidas, realizadas no Morumbi. O Timão saiu vitorioso nas duas, vencendo ambas por 1 a 0. Este foi o primeiro título nacional do Time do Povo e teve um sabor diferente porque dentre os rivais da capital o alvinegro era até o momento, o único sem uma taça nacional.

Supercopa do Brasil de 1991 – A segunda edição do torneio que reúne o vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil, teve como protagonistas Corinthians e Flamengo e foi disputada em jogo único, no Morumbi. O Timão levou a melhor ao vencer o rubro-negro carioca pelo placar de 1 a 0, com gol de Neto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo