Corinthians

Mosquito agradece pelo apoio dos companheiros e lamenta gol anulado: “Ia homenagear meu pai”

Corinthians Timão Gustavo Silva Mosquito
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Destaque do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o atacante Gustavo Mosquito foi um dos melhores em campo na vitória do Timão sobre o Sport, na Neo Química Arena. O jogador de 23 anos, que fez a jogada do gol contra de Iago Maidana, voltou a atuar após a morte de seu pai, Gerson Dutra Silva, por covid-19.

O pai do atacante estava internado e, após apresentar uma piora no estado de saúde, faleceu na tarde da última quinta-feira (17). Com isso, o atleta foi liberado dos treinos e do confronto contra o Bahia, fora de casa, no final de semana. O camisa 19 falou sobre o momento difícil e agradeceu aos companheiros pelo apoio.

— Antes do jogo, minha cabeça estava ‘a milhão’, não sabia se eu ia conseguir jogar bem, né? Muita coisa passa na cabeça antes do jogo. Mas tenho que agradecer a todos os meus companheiros pela força que eles me deram e a Deus, que vem me dando força, confortando meu coração, por mais difícil que seja — disse Gustavo em entrevista ao canal oficial do Corinthians.

Logo aos dois minutos de jogo, Mosquito chegou a balançar as redes após passe de Vitinho. No entanto, o gol, que seria uma homenagem a Gerson, foi anulado por impedimento.

— Fico triste pelo gol ter sido anulado, era uma homenagem que eu ia fazer ao meu pai, mas estou muito feliz pela vitória, pela entrega e pelo resultado positivo, que a gente merece — completou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Neste início de Campeonato Brasileiro, Gustavo já sofreu dois pênaltis e deu duas assistências em cinco partidas disputadas. Com sua ajuda, o Corinthians soma oito pontos e ocupa a 11ª colocação na competição nacional. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), quando encara o Fluminense, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo