Campeonato Brasileiro - Série B

Mota brilha no fim e garante empate do Sampaio Corrêa contra o Brusque, pela Série B

Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Brusque e Sampaio Corrêa se enfrentaram, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na tarde desta terça-feira (22). O jogo, que ocorreu no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, colocou frente a frente dois adversários em situações parecidas na tabela. Tanto os catarinenses, quanto os maranhanses, começaram bem na competição, estando, temporariamente no G-4 do torneio. Todavia, a boa fase não se mostrou em campo, resultando em um duelo equilibrado, mas sem gols.

Com o resultado, tanto Brusque, quanto Sampaio Corrêa, permaneceram na zona de classificação para a Série A. No entanto, com o decorrer da rodada, devem cair na tabela. Agora, os catarinenses visitam o Vasco da Gama, em São Januário, no domingo (27). O time do Maranhão, por sua vez, recebe o Botafogo, em casa, no sábado (26).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de quase gol olímpico

A etapa inicial começou como já era esperado, com domínio do Brusque, já que era o mandante. No entanto, esse controle ocorria somente através da posse de bola, faltando profundidade para a equipe catarinense conseguir ameaçar o gol adversário. A única boa chance dos donos da casa foi em uma cabeçada de Edu, em que o juiz assinalou impedimento. Na sequência, a resposta do Sampaio Corrêa veio com estilo. Em cobrança de escanteio, Daniel Costa tentou acertar o gol, e viu a bola passar rente a trave. Quase um golaço olímpico para inaugurar o marcador. No entanto, foi só, levando o 0 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

Se a primeira etapa foi relativamente veloz, apesar das poucas chances, no início do segundo tempo nem isso ocorreu. Tanto Brusque, quanto Sampaio Corrêa, diminuíram o ritmo e, consequentemente, as chances ficaram mais escassas e, quase que exclusivamente, limitadas a bolas paradas. E, assim como no primeiro tempo, Daniel Costa buscou um gol olímpico aos 7 minutos, mas dessa vez a defesa estava mais ligada.

Foi só aos 40 minutos, quando os catarinenses tentaram uma pressão, que houve emoção. A principal delas já nos acréscimos, quando Bruno Lopes finalizou no canto, e Mota precisou se esticar para salvar o Sampaio. E, nos últimos momentos, em chute de Edu, o arqueiro salvou de novo, desta vez com a mão trocada, no ângulo. Quando o jogo já iria acabar, ainda deu tempo dos visitantes assustarem o Brusque, em chute de Jajá, mas que foi para fora. Terminando em empate sem gols,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo