Futebol Internacional

Mount faz hat-trick, Chelsea massacra Norwich e se isola na liderança da Premier League

Chelsea
Photo by Alex Pantling/Getty Images

Líder da Premier League, o Chelsea, recebeu o lanterna Norwich na manhã deste sábado (23) pela 9° rodada do Campeonato Inglês. E sem nenhuma dificuldade, os donos da casa venceram por 7×0 com gols de Mason Mount (3x), Hudson-Odoi, Reece James, Bem Chiwell e Max Aarons (contra).

O líder Chelsea domina o lanterna Norwich de ponta a ponta, não toma conhecimento e aplica a maior goleada da história do confronto e agora se isola ainda mais na liderança da Premier League. Já o Norwich se complica e segue apenas com dois pontos na competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR

Os donos da casa começaram o jogo já pressionando o lanterna da competição, e logo aos cinco minutos, o zagueiro Rudiger finalizou de fora da área para a defesa do goleiro Krul. Após pressão, Hudson-Odoi arrancou pelo lado esquerdo, cruzou para a área e a zaga afastou, no rebote, Jorginho encontrou Mason Mount, que chutou forte no canto direito do goleiro adversário, abrindo o placar. A superioridade técnica era demonstrada em campo e 10 minutos depois, o Chelsea aumentou o placar. Aos 18 minutos, o meia croata Kovacic enfiou linda bola para Hudson-Odoi que invadiu a área e aumentou o placar, fazendo seu primeiro gol na competição.

Hudson-Odoi deitava pelo lado esquerdo, e em uma mais uma arrancada pelo lado esquerdo, o atacante passou para Mount que chutou em cima do goleiro aos 30 minutos. Oito minutos mais tarde, Mason Mount avançou pelo lado direito e rolou para Havertz, que sozinho, chutou mascado, facilitando para o goleiro Krul; Mas a primeira etapa foi sinônimo de dominância para o time mandante, o Chelsea não deixava o Norwich passar do meio campo. Aos 41 minutos chegou ao terceiro gol, Mount tocou para Reece James, o jogador revelado pelo clube londrino saiu na cara do gol e deu um toque de cobertura, fazendo um lindo gol.

SEGUNDO TEMPO DE GOLEADA

No início da segunda etapa, o Norwich ensaiou uma reação e após uma bobeada da defesa do Chelsea aos quatro minutos, Rashica roubou a bola e tentou driblar Mendy, sem sucesso. Aos 12 minutos, Kovacic recebeu passe de Jorginho e tocou para Ben Chilwell que chutou firme de perna esquerda, aumentando a goleada para 4×0. Aos 17 minutos, Kovacic puxou contra-ataque e encontrou Hudson-Odoi, o atacante cruzou para área e Max Aaarons fez o gol contra, era o quinto dos donos da casa, um massacre do time londrino.

O Norwich ainda teve Gibson expulso aos 20 minutos, fazendo que o time recuasse ainda mais, permitindo que o massacre aumentasse. Aos 25 minutos, Barkley, que entrou no segundo tempo, recebeu o passe e soltou a bomba de longe, tirando tinta do goleiro Krul. Se não fosse o goleiro do Norwich que fez bela partida, a vantagem estaria ainda maior, pois Krul fez pelo menos três grandes defesas no segundo tempo. Aos 33 minutos, com auxílio do VAR, o Chelsea chegou ao sexto gol na partida com o jovem Mason Mount em cobrança de pênalti. E não parou por aí, nos acréscimos Lofstus-Cheek arrancou do meio campo, e só rolou para Mason Mount fazer o seu terceiro gol na partida e o sétimo da equipe.

AGENDA

O Chelsea terá seu próximo compromisso agora pela Copa da Liga Inglesa diante do Southampton na próxima terça-feira (26), às 15:45 horário de Brasília. Já o Norwich entrará em campo no próximo domingo (31) pela Premier League, quando enfrentará o Leeds às 11:00 horário de Brasília.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top