Esportes olímpicos

Suíça domina e conquista três medalhas no Mountain Bike feminino

Mountain Bike
Foto: Divulgação/UCI

O ciclismo mountain bike feminino viveu um momento história na madrugada desta terça-feira (27), com um pódio dominado pela Suíça. Jolanda Neff conquistou a medalha de ouro da modalidade, seguida pelas compatriotas Sina Frei e Linda Indergand.

                 

Clique aqui para conferir a agenda completa das partidas de todas as modalidades.

A prova contou com participação da brasileira Jaqueline Mourão, que não conseguiu igualar o ritmo das favoritas e terminou na 35ª posição.

Neff assumiu a liderança logo no início da prova ao superar a francesa, e favorita, Loana Lecomte. A suíça, então, tomou conta da prova e abriu boa vantagem para as demais competidoras, mantendo o ritmo forte até o fim.

Quase na metade da prova foi a vez de Frei e Indegrand superarem Lecomte para ficar em posição de medalha. As duas ficaram próximas no decorrer de toda a corrida e impressionaram pelo ritmo, abrindo 50 segundos de vantagem para Kata Blanka Vas, da Húngria, que finalizou na quarta colocação.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

A sueca Jenny Rissveds, campeã do mundo de ciclismo mountain bike em 2019 e a francesa Pauline Ferrand Privot, duas das favoritas a prova, sofreram com problemas e não conseguiram ameaçar a liderança das ciclistas da Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo