Futebol Internacional

Mourinho assume responsabilidade após Roma sofrer goleada: ‘Sei das limitações’

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

A Roma foi surpreendida nesta quinta-feira (21), em jogo válido pela Conference League, diante do modesto Bodo/Glimt, da Noruega, atuando fora de casa. Com a maior parte do time formado por jogarores reservas, a equipe italiana sofreu uma impensável goleada por 6 a 1, o que deixou o técnico José Mourinho furioso com o desempenho daqueles jogadores que não são considerados titulares. Após a partida, o treinador português assumiu toda a responsabilidade pelo ocorrido.

— Decidi jogar com esta equipe, por isso a responsabilidade é minha. Apostei nessa escalação com boas intenções, para dar uma oportunidade a quem tem trabalhado no duro e rodar a equipe num gramado sintético e numa noite fria. Decidi descansar muitos jogadores. Perdemos contra uma equipe que mostrou mais qualidade esta noite — disse Mourinho ao comentar a derrota à Sky Sport Italia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador da Roma também se queixou das opções que tem a disposição na equipe italiana, destacando uma enorme diferença entre titulares e reservas. Mourinho falou ainda que, se fosse possível, jogaria sempre com os mesmos jogadores.

— Se pudesse eu jogaria sempre com a mesma equipe. É arriscado, porque temos uma enorme diferença de qualidade entre os dois grupos de jogadores. Sei os limites do plantel, não é algo novo para mim, mas esperava uma resposta melhor. Como disse, a escolha foi minha e a responsabilidade também — disse Mourinho, que completou destacando que pelo menos agora tem um motivo forte para utilizar os jogadores titulares em mais jogos.

— Todas as derrotas provocam danos. Falei com os jogadores e fui honesto com eles. Nunca escondi que este plantel tem limitações. Temos 13 jogadores que representam uma equipe, os outros estão num nível abaixo. A única coisa positiva daqui para a frente é que agora ninguém vai me perguntar por que jogo sempre com os mesmos jogadores — finalizou Mourinho.

A derrota no grupo C da Conference League deixou a Roma na segunda colocação, com 6 pontos, justamente atrás do Bodo/Glimt, que tem 7. Zorya, da Ucrânia, e CSKA Sofia, da Bulgária, completam a classificação. A Roma volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Napoli, atual líder do Campeonato Italiano, pela 9ª rodada da competição. A bola vai rolar às 13hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo