Futebol Internacional

Mourinho considera Kane e Benzema melhores que Ibra, Drogba e Lukaku

Mourinho rasgou elogios para Kane e Benzema
Mourinho rasgou elogios para Kane e Benzema (Imagens: UEFA e La Liga)

O técnico José Mourinho afirmou ao jornal The Times que considera Harry Kane tão bom quanto Benzema e melhor do que Ibrahimovic, Lukaku e Drogba.

A afirmação do português foi dada em entrevista para o jornal The Times, divulgada nesta segunda-feira (3). Mourinho citou apenas atacantes decisivos com os quais deve oportunidade de trabalhar durante sua carreira ao elogiar a capacidade de Harry Kane na atual temporada do Tottenham.

“Do jeito que Harry Kane está jogando agora, fazendo as jogadas que ele faz. Quando eu tive um atacante que fazia essas coisas? Benzema! Porque Drogba não era isso, Ibrahimovic não era isso, Lukaku não era isso.”

Na atual temporada da Premier League, Harry Kane possui 21 gols marcados (0.69/jogo de média) e 13 assistências. Considerando a participação do atacante, a média de gols+assistências por jogo chega a 1.12, melhor marca desde 2016/17 quando o Tottenham foi vice-campeão inglês.

Enquanto isso, Karim Benzema já marcou 21 gols (média de 0.74/jogo) e contribuiu com oito assistências na atual temporada de La Liga com o Real Madrid. Considerando também a média de gols+assistências/jogo, o valor chega a 1.02.

Atualmente, o Tottenham encontra-se na 5ª posição com 56 pontos e ainda sonha com uma vaga na UEFA Champions League. Porém restam apenas quatro jogos e o G4 está se distanciando cada vez mais, com o Chelsea acumulando 61 pontos. O 5º lugar dá vaga à Europa League, mas West Ham (55), Liverpool (54), Everton (52) e Arsenal (49) ainda disputam a vaga única.

Enquanto isso, o Real Madrid ocupa a vice-liderança de La Liga com 74 pontos, atrás apenas do Atlético de Madrid (76). Entretanto, a briga pelo título está bastante intensa com Barcelona (74) e Sevilla (70, um jogo a menos) extremamente próximos restando apenas quatro rodadas.

Além disso, o Real terá pela frente o Chelsea nesta quarta-feira (5) em jogo de volta pelas semifinais da UEFA Champions League no Stamford Bridge, precisando reverter a desvantagem de ter tomado um gol fora de casa (1-1 no agregado).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo