Eurocopa

Mourinho critica Deschamps após eliminação da França na Eurocopa

FOTO: IMAGO IMAGES

Considerada uma das grandes favoritas ao título da atual edição da Eurocopa, a França foi surpreendida pela Suíça, na última segunda-feira (28), e acabou eliminada nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal, que persistiu na prorrogação. Boa parte da responsabilidade sobre a eliminação acabou caindo sobre o técnico Didier Deschamps, que fez algumas alterações ainda durante os 90 minutos de jogo, tirando jogadores importantes. Neste sentido, o treinador francês recebeu críticas até mesmo do português José Mourinho.

— Me parece que o Deschamps cometeu um grande erro. Num jogo em que há possibilidade de prorrogação, os treinadores precisam pensar muito antes de fazer qualquer substituição. Já ao final do tempo normal ele tirou o Griezmann, que é um dos melhores jogadores que tem. Num jogo de três pontos, até poderia entender que ele lançasse o Sissoko, mas com a possiblidade de prorrogação, a aposta foi muito arriscada — destacou Mourinho, que completou.

— Além disso, ainda acabou perdendo o Benzema, que saiu lesionado na prorrogação. Por isso, nunca senti que a França pudesse ganhar o jogo naquele momento. Perderam demais na parte ofensiva e logo dois jogadores que possuem uma grande capacidade de fazer a diferença. Claro que a questão do Benzema era difícil de se prever, mas o Griezmann poderia ter ficado — finalizou Mourinho, atualmente técnico da Roma, da Itália.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A eliminação da França significou a segunda grande zebra na fase de oitavas de final da Eurocopa. Anteriormente, a República Tcheca já havia superado a Holanda por 2 a 0. Com a classificação, a Suíça terá pela frente a Espanha, na próxima sexta-feira (02), na cidade de São Petersburgo, na Rússia, valendo uma vaga à semifinal da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo