Futebol Internacional

Mourinho define dois alvos para o sistema defensivo da Roma, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

O técnico José Mourinho não está satisfeito com o desempenho da Roma na temporada e tem colocado o peso sobre o elenco que foi montado. Em diversas oportunidades, o treinador português já falou abertamente que não tem mais de uma boa opção para setores importantes da equipe. Quando tentou poupar os titulares, o time não teve boas atuações. Assim, de acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Mourinho está em busca de reforços e já tem dois nomes para o sistema defesivo.

Atualmente o treinador vem utilizando um esquema com dois zagueiros, mas tem apenas três atletas em quem confia: o brasileiro Roger Ibañez, o inglês Chris Smalling e o italiano Gianluca Mancini. Ainda tendo toda uma segunda parte de temporada pela frente, Mourinho entende que precisa de mais opções para dar maior rodagem ao elenco. Os principais alvos estão no futebol francês e no holandês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda de acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, o zagueiro Sven Botman, de 21 anos, é um dos principais nomes da lista do treinador. O jogador atualmente defende o Lille, da França, tendo feito 12 jogos na atual temporada europeia. Considerado um jogador de futuro promissor, o holandês poderia se encaixar de maneira adequada nas opções de Mourinho.

O outro nome na lista é o do argentino Marcos Senesi, que defende o Feyenoord, da Holanda. Revelado pelo San Lorenzo, o jogador atua no futebol holandês desde a temporada 2019/20 e vem se consolidando no futebol europeu. Aos 24 anos, o atleta enxerga de maneira positiva a possibilidade de atuar por uma equipe de uma das principais ligas da Europa.

A certeza da imprensa italiana é que a Roma deve se movimentar bastante na próxima janela de transferências. Precisando qualificar o elenco, o técnico José Mourinho tem buscado jogadores no mercado e cobrado da diretoria a chegada de reforços. Não apenas o sistema defensivo preocupa o treinador e Mourinho também tem olhado para o suíço Denis Zakaria, do Borussia Mönchengladbach.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo