Futebol Internacional

Mourinho diz que temeu perder milésimo jogo como treinador profissional

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

O técnico José Mourinho adicionou mais uma histórica marca à sua carreira de treinador de futebol neste domingo (12). No comando da Roma, da Itália, o treinador português chegou ao seu milésimo jogo dirigindo um clube profissional. Durante a semana, a expectativa pelo jogo diante do Sassuolo aumentou por conta do feito histórico de Mourinho e o treinador confirmou que temeu atingir a importante marca com um resultado negativo. Apesar disso, a Roma conseguiu uma importante vitória por 2 a 1.

— Durante esta semana eu menti às pessoas, disse que não era um jogo especial, talvez tentando me convencer. Mas a verdade é que era, e tem um grande significado para mim. Vou me lembrar do milésimo jogo para o resto da minha vida. E não o queria perder, estava com um medo de perder… Porque sabia que essa ia ser a minha memória dessa partida. Então saio feliz já que minha recordação será de uma vitória — disse Mourinho após o jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O resultado positivo neste domingo (12), manteve a Roma com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano e dividindo a primeira colocação com Milan e Napoli, que também venceram os seus três jogos na competição. No entanto, o time de José Mourinho está na liderança por conta do saldo de gols, tendo marcado nove vezes e sofrido apenas dois dos adversários.

Somando os jogos da recém-criada Conference League, o bom momento da Roma é ainda superior, uma vez que foram duas vitórias diante do Trabzonspor, da Turquia, pela competição continental. Na próxima quinta-feira (16), a equipe italiana volta a disputar o torneio e enfrenta o CSKA Sofia, da Bulgária, em casa, pelo primeiro jogo do grupo C. Pelo Campeonato Italiano, o próximo compromisso será fora de casa diante do Hellas Verona, pela 4ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo