Futebol Internacional

Mourinho fica irritado com Abraham, que marcou de bicicleta em goleada da Roma

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

A Roma encarou o Zorya, da Ucrânia, nesta quinta-feira (25), pela 5ª rodada da fase de grupos da Conference League e não tomou conhecimento do adversário. Com uma vitória por 4 a 0, os italianos se mantiveram vivos em luta de uma vaga direta na fase de oitavas de final da competição continental. Apesar disso, o técnico José Mourinho se mostrou irritado com o atacante Tammy Abraham, que marcou de bicicleta um dos gols da equipe.

O inglês teve pelo menos duas boas chances de contribuir com passes decisivos antes de fazer o seu gol, mas preferiu optar pelo individualismo e desperdiçou lances promissores. Quando Abraham marcou de bicicleta, a transmissão do jogo focou o técnico José Mourinho, que não parecia satisfeito com o atacante. Quando questionado sobre a situação, o técnico português se justificou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A minha equipe é composta por boas pessoas e também por bons jogadores. Nunca fico zangado com eles. Podemos debater questões sobre posições e movimentos táticos, mas nunca é algo que me deixa irritado verdadeiramente com eles. O Abraham veio de um futebol diferente, numa equipe que sempre dominou e em que o atacante só está lá está para fazer gols. Na Itália é importante que o atacante tenha que trabalhar também para a equipe. É uma necessidade que ele não estava habituado, mas está absorvendo — explicou Mourinho.

Além da goleada, a Roma conseguiu mostrar em campo um grande rendimento. A equipe de José Mourinho ainda estava devendo uma atuação consistente na atual temporada e o treinador chegou a criticar publicamente a montagem do elenco do clube italiano. Com o resultado positivo, a Roma chegou a 10 pontos e está na segunda colocação do grupo C, apenas um atrás do Bodo/Glimt.

Na próxima rodada da Conference League, a Roma vai encarar o CSKA Sofia, fora de casa, em busca da vaga direta nas oitavas da competição continental. Para isso, os italianos precisarão buscar a vitória e ficar na torcida contra o Bodo/Glimt, que visita o Zorya. Os dois jogos serão no próximo dia 09 de dezembro, às 14h45 (de Brasília).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top