Futebol Internacional

Mourinho ligou para Dybala e voltou a apresentar projeto da Roma, diz jornal

Foto: Divulgação / Juventus

O argentino Paulo Dybala ainda está com o seu futuro indefinido desde que deixou a Juventus, após o final de seu contrato com o clube italiano. O jogador esteve próximo de um acerto com a Inter de Milão, mas as negociações não avançaram após o clube acertar o retorno de Romelu Lukaku, que chegou por empréstimo junto ao Chelsea. Diante da indefinição, a Roma, do técnico José Mourinho, tem buscado acertar com o argentino.

Neste domingo (17), o jornal italiano “La Stampa” garantiu que o treinador português ligou para Dybala e conversou com o atleta sobre o projeto da Roma visando a próxima temporada. O jogador de 28 anos já sabe o quanto o clube italiano poderá pagar por sua contratação, mas ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro e aguarda novas propostas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com a imprensa italiana, a Roma oferece a Dybala um salário anual de cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões na cotação atual). Além disso, essa quantia poderá aumentar de acordo com alguns objetivos a serem alcançados pelo jogador. Dybala é colocado como parte fundamental no projeto da Roma visando a temporada europeia, principalmente diante de uma possível saída de Nicolò Zaniolo. Em sua ligação, Mourinho deixou claro o papel que Dybala poderá exercer na equipe.

O que atrapalha a Roma neste momento é o fato de estar fora da disputa da Liga dos Campeões. Dybala gostaria de novamente atuar na competição continental e, se realmente fechar com a Roma, não terá essa possibilidade. Após a conquista do título da Conference League, a Roma se garantiu na disputa da Liga Europa e terá a competição como o grande objetivo continental da temporada.

Mesmo com essa indefinição, a Roma segue buscando a contratação de Dybala, principalmente pelo jogador estar livre no mercado após o fim do contrato coma Juventus. Na última temporada, o argentino disputou 39 partidas sob o comando do técnico Massimiliano Allegri, tendo marcado 15 gols e contribuído com seis assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo