Futebol Internacional

Mourinho mira a contratação de Nacho Fernández, do Real Madrid, diz jornal

FOTO: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O técnico José Mourinho, da Roma, está extremamente insatisfeito com o elenco que tem a disposição no clube italiano. O ponto alto da revolta do treinador se deu durante a disputa da Conference League, quando os italianos sofreram um impiedoso 6 a 1 do modesto Bodo/Glimt, da Noruega, no momento em que o treinador resolveu poupar alguns titulares. Por conta das poucas opções de qualidade, a Roma tem encontrado dificuldades e Mourinho quer reforços. O mais novo alvo do treinador é Nacho Fernández, do Real Madrid.

O interesse de Mourinho pelo defensor do clube merengue foi revelado nesta quinta-feira (04), pelo jornal italiano “Corriere dello Sport”. O objetivo do treinador português é dar mais experiência ao setor defensivo da Roma, que atualmente tem Roger Ibañez (22 anos) e Gianluca Mancini (25) como titulares. A chegada de um jogador acostumado a disputar grandes competições também somaria de maneira positiva para a Roma.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, Mourinho já trabalhou com Nacho Fernanández quando esteve no comando do Real Madrid. Na ocasião, o treiandor foi o grande responsável por dar ao jogador espanhol a primeira oportunidade no time principal do clube merengue. Foi sob o comando de Mourinho que Nacho deixou as categorias de base do Real Madrid e passou a frequentar o elenco principal, na temproada 2012/13.

Mourinho também quer se aproveitar do fato de o jogador não estar tendo tantas oportunidades com Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid. Na temporada, Nacho Fernández participou de dez jogos do clube merengue, nove deles como titular, e marcou um gol. O jogador de 31 anos esperava ser titular na temporada, ainda mais pelas saídas de Raphael Varane, que foi para o Manchester United, e Sérgio Ramos, que acertou com o Paris Saint-Germain, mas a expectativa não se tornou realidade.

Nacho Fernández perdeu espaço no Real Madrid com o crescimento do brasileiro Éder Militão e a contratação do austríaco David Alaba, que não renovou contrato com o Bayern de Munique e resolveu mudar de liga, fechando com o clube merengue. Atualmente, Nacho é considerado um jogador reserva do Real Madrid.

Além do defensor, Mourinho tem visado outras oportunidades de mercado, sendo Denis Zakaria, do Borussia Monchengladbach, o grande alvo do treinador. Dani Ceballos, outro jogador do Real Madrid, Marcus Pedersen, do Feyenoord, e Harry Winks, do Tottenham, também estão na lista. A situação do zagueiro alemão Antonio Rudiger, em final de contrato com o Chelsea, também vem sendo monitorada. O jogador já atuou pela Roma e seu retorno é visto como positivo pela torcida do clube italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo