Futebol Internacional

Mourinho quer “fazer história” na decisão da Conference League

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

O técnico José Mourinho está muito próximo de conquistar mais um título na carreira. Na próxima quarta-feira (25), a Roma vai encarar o Feyenoord, na decisão da Conference League, e poderá terminar a temporada como campeã continental. Para Mourinho será a chance de mais uma vez estar em evidência no futebol europeu e para a Roma siginifica um novo título continental. Além disso, os italianos terão uma vaga garantida na Liga Europa da próxima temporada, apesar de a classificação já ter sido atingida pela classificação no Campeonato Italiano.

— É verdade que já garantimos a presença na Liga Europa, mas isso é algo normal para a Roma. Na final podemos fazer história e é isso que estamos aqui para fazer. Vamos ter que fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para o conseguir o título. Não acredito em poções mágicas, apenas no trabalho da minha equipe. Aconteça o que acontecer, sei que esta vai ser uma temporada positiva — afirmou Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Acostumado a conquistar títulos, o treinador português iniciou a temporada com muita dificuldade na Roma. Em alguns momentos, Mourinho reclamou publicamente da qualidade de seu elenco e, quando precisava mesclar alguns jogadores, encontrava dificuldades para impor o ritmo durante o jogo. Apesar disso, conseguiu atingir o objetivo de chegar à grande decisão da Conference League.

Inclusive, para alguns especialistas, o “fator Mourinho” poderá ser definitivo para a conquista da Roma na decisão da competição continental. Quando questionado se sua presença no banco de reservas realmente poderia ser decisiva para a Roma, Mourinho descartou que seja um fator de desequilíbrio.

— O meu carisma não vai fazer diferença e a experiência também não vai ajudar. Esperava que sim, mas sinto exatamente a mesma coisa que senti quando estava preparando a primeira final da minha carreira. Tudo o que quero fazer é ler o jogo da melhor maneira e ajudar a equipe a conseguir vencer — finalizou Mourinho.

Se conquistar a Conferecene League, o português se tornará o primeiro treinador da história a ser campeão nos três principais escalões do futebol europeu. Campeão da Liga dos Campeões e da Liga Europa, Mourinho quer agora a Conference League para reforçar ainda mais o seu currículo. O jogo decisivo diante do Feyenoord vai acontecer nesta quarta-feira (25), às 16hs (de Brasília), na Arena Kombëtare, em Tirana, na Albânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo