Futebol Internacional

Questionado, José Mourinho diz que vai buscar forças nos “Mourinhistas”

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

O técnico José Mourinho tem sido bastante criticado diante da fase atual do Tottenham. O clube londrino está apenas na sexta colocação da Premier League e recentemente acabou eliminado da Liga Europa pelo Dinamo Zagreb, da Croácia. A queda precoce na competição continental chegou como uma avalanche de críticas sobre o treinador, que já sabe aonde buscar forças. Em entrevista à “Sky Sports”, Mourinho garantiu que vai buscar tranquilidade nos braços dos “Mourinhistas”.

— Vou buscar forças em mim mesmo, mas principalmente nas pessoas que amo e que sei que me amam. Pode ser que eu não as conheça, mas sei que gostam muito de mim e também gosto delas. São essas pessoas que nos levantam nos momentos de dificuldade e estão sempre conosco, em qualquer momento. Costumo chamá-los de Mourinhista — disse Mourinho.

— Em Portugal, usamos o ‘ista’ no final do nome dos clubes que amamos para nos referirmos aos torcedores. Por exemplo, se torce pelo Porto, é portista; se é torcedor do Benfica, benfiquista; e, se gosta do Mourinho, Mourinhista. Tenho tantos Mourinhistas em todo o mundo que jogo para eles — explicou o treinador.

O próximo desafio do Tottenham será no dia 04 de abril, quando visita o Newcastle, às 10h05 (de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League. Com 48 pontos, a equipe está na sexta colocação com três pontos a menos do que o Chelsea, que está em quarto e ocupa a última colocação que dá vaga direta à Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo